Crise no São Paulo atrapalha negociações com Flamengo por Allan e Marcos Antônio | OneFootball

Crise no São Paulo atrapalha negociações com Flamengo por Allan e Marcos Antônio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Crise no São Paulo atrapalha negociações com Flamengo por Allan e Marcos Antônio

Imagem do artigo:Crise no São Paulo atrapalha negociações com Flamengo por Allan e Marcos Antônio

As negociações entre Flamengo e São Paulo envolvendo Allan e Marcos Antônio estão em andamento, mas estão em compasso de espera pelo cenário político do clube paulista. A definição dos negócios foi adiada até o dia 14 de janeiro, data marcada para a votação do impeachment do presidente Julio Casares no Conselho Deliberativo do Tricolor.

O São Paulo se acertou com Allan e fez uma proposta oficial ao Flamengo para contratar o volante por empréstimo de um ano. O Rubro-Negro respondeu positivamente, mas colocou uma condição clara: quer Marcos Antônio em definitivo como parte do acordo. As informações são do jornalista Venê Casagrande.


Vídeos OneFootball


A partir disso, as conversas passaram para os representantes dos dois jogadores. José Boto, diretor do Flamengo, aparece como peça importante, já que tem boa relação com Marcos Antônio desde que o contratou para o Shakhtar Donetsk. Segundo Venê, o Fla tem inclusive a informação que o meia aceita se transferir para o Rubro-Negro.

Apesar do avanço, o São Paulo avisou que nenhuma decisão será tomada antes da votação do impeachment de Casares. A avaliação interna é de que a saída do jogador neste momento poderia aumentar o desgaste político do presidente, já que o volante foi um dos destaques da equipe em 2025.

Com isso, Allan não será emprestado ao São Paulo antes do dia 14, e Marcos Antônio precisará aguardar para saber se o clube paulista aceitará fazer negócio com o Flamengo.

Por que o Flamengo negocia Marcos Antônio com o São Paulo, e não com a Lazio

Marcos Antônio bateu metas previstas em contrato, o que obrigou o São Paulo a exercer a compra de 80% de seus direitos econômicos junto à Lazio por 4,5 milhões de euros. Com isso, qualquer negociação passou a ser feita diretamente com o clube paulista, e não mais com os italianos.

Até a definição do cenário político no Morumbi, Flamengo e São Paulo seguem em compasso de espera. A expectativa é que, após o dia 14, as tratativas sejam retomadas com mais clareza.

Saiba mais sobre o veículo