Zerozero
·16 de março de 2026
Crise sem fim: Portimonense soma quinto desaire consecutivo em Torres Vedras

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de março de 2026

A jornada 26 da II Liga encerrou em Torres Vedras, com mais um desaire para o Portimonense - o quinto consecutivo e que agudiza a crise da turma algarvia. O Torreense - candidato à subida - apoiou-se no golo de Léo Azevedo para meter a segunda e voltar ao pódio da II Liga.
Em relação à partida, o arranque da mesma foi complicado para ambos os conjuntos. Nenhuma das equipas foi capaz de desbloquear as amarras que tornaram os primeiros minutos bastante bloqueados em termos ofensivos, já que caseiros e forasteiros apresentaram dificuldades em criar perigo e tornaram a reta inicial algo apática.
A formação da casa tentou controlar com passes curtos, mas sem sucesso na fase de transição para terrenos mais avançados. Dany Jean arrancou pelo flanco esquerdo num par de ocasiões, que foram travados pela linha defensiva sem grandes dificuldades - o nulo parecia destinado a manter-se até ao intervalo.
Perto da ida para os balneários, uma bela jogada ofensiva - e criteriosa - da turma caseira culminou em golo. Aos 42 minutos, Kévin Zohi aproveitou o cruzamento de Javi Vázquez e cabeceou com perigo, acertando na trave contrário. Ainda assim, o esférico sobrou para Léo Azevedo, que aparece em zona de finalização e balançou as redes do Portimonense.
No segundo tempo, os contornos da narrativa foram distintos e as equipas acabaram por trocar de papéis. A formação algarvia correu atrás do prejuízo e assumiu as rédeas da disputa, perante um conjunto permeável e passivo do Torreense - que foi segurando a vantagem como pôde, resguardando-a sempre com alguma expectativa de a dilatar através de ataques rápidos.
Após largos minutos a controlar, o Portimonense sentiu o cansaço e baixou o ritmo, ao passo que o conjunto caseiro foi atacando a espaços, mas sem grande perigo. O resultado não voltou a sofrer qualquer alteração - Welat Cagro desperdiçou uma jogada clara de golo já nos descontos - e os homens da casa registaram nova vitória na II Liga. Temos candidato em Torres Vedras?

Onze do Torreense:
Lucas Paes, David Bruno, Brian Agbor, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez, Léo Azevedo, João Costinha, Alejandro Alfaro, Manuel Pozo, Kévin Zohi, Dany Jean

Onze do Portimonense:
Sébastien Cibois, Edney Silva, Mateus Sarará, Jarleysom, Samy, João Reis, Tiago Mamede, Welat Cagro, Samuel Lobato, Thauan Lara, Mo Dauda
1':

Começou a partida! Rola a bola em Torres Vedras!
13':

Torreense: Kévin Zohi
aproveita uma bola solta na pequena área e tenta picar por cima do guardião contrário, mas Sébastien Cibois dá o corpo às balas e trava o remate com reflexos bastante apurados!
17':

Portimonense: Thauan Lara
aparece em zona de finalização e atira na direção da baliza contrária, mas o remate esbarra num adversário e termina em canto para o Portimonense!
26':

Primeiro tempo com pouca história, mas que começou a ficar algo animado mais recentemente. Depois de largos minutos de estudo mútuo e poucos riscos tomados, as duas equipas começaram a protagonizar jogadas de perigo com maior critério e já assustaram os guardiões de ambas as balizas. O Torreense esteve perto do golo, na primeira jogada em que conseguiu penetrar a muralha dos algarvios, mas tem tido dificuldades desde então.
42':

Kévin Zohi (Torreense) remata à barra!!!
Na sequência de um cruzamento, o camisola '9' atira aos ferros da baliza contrária!
42':

GOLO Torreense! Léo Azevedo marca
Léo Azevedo marca o seu 3º golo na prova (23 jogos)
Após Kévin Zohi enviar o esférico à barra contrária, Léo Azevedo apareceu no sítio certo, à hora certa, para atirar a contar e abrir as hostilidades no encontro!
43':

Bela jogada por parte do Torrense na jogada do golo! Rapidez no lançamento lateral, cruzamento milimétrico de Javi Vásquez, cabeceamento exímio de Kévin Zohi (com pontaria a mais, diga-se) e ainda um posicionamento crucial de Léo Azevedo na área contrária!
45 +1':

Torreense: Manuel Pozo
cria perigo com um remate em arco, no interior da área, mas o guardião do Portimonense estava atento!
45 +2':

Portimonense: Samuel Lobato
desperdiça uma oportunidade de ouro para igualar! Após deixar Lucas Paes completamente fora da jogada - e sem oposição na baliza -, o camisola '8' do Torreense tinha tudo para igualar o encontro, mas atirou fraco e o remate foi afastado por um defesa adversário!
Intervalo:

Torreense parte em vantagem para o segundo tempo e o resultado adequa-se ao produzido na primeira metade da disputa. A turma de Torres Vedras acabou por criar mais perigo, ainda que o jogo tenha sido bastante disputado no centro do terreno. Destaque, ainda, para a coesão defensiva do Portimonense, que tem criado perigo através de bolas paradas, mas que ainda não encontrou o caminho para o golo!
66':

Portimonense: Edney Silva
aparece em zona de finalização e rubrica um remate bastante perigoso, com muita potência, mas Sébastien Cibois impede o golo com uma palmada!
77':

Segundo tempo bastante distinto do primeiro. Face à desvantagem, o Portimonense tentou criar perigo e controlar desde o primeiro momento, sendo a equipa em maior destaque nesta segunda metade da partida. O Torreense tem resguardado a vantagem e foi baixando as linhas, criando praticamente zero perigo.
90 +4':

Portimonense: Welat Cagro
nem quer acreditar no que acabou de falhar! O médio combinou na perfeição com Francisco Canário e apareceu em zona de tiro, isolado, mas atirou ao lado e desperdiçou uma jogada de ouro!
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

Triunfo justo para o Torreense, que criou as principais jogadas do primeiro tempo, conseguiu adiantar-se no marcador e resguardar essa vantagem até ao final. O Portimonense tentou de tudo, até ao final, para reentrar na disputa, mas sem sucesso - foi bastante perdulário, principalmente na reta final. Tiago Fernandes soma a quinta derrota consecutiva e o cenário da despromoção começa a ganhar forma para o lanterna da II Liga.
Melhor em campo:

Léo Azevedo (SCUT) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Fez a diferença ao apontar o golo da vitória e rubricou uma exibição bastante sólida no meio-campo dos caseiros!









































