Cristaldo rejeita oferta de renovação, e Grêmio passa a cogitar venda | OneFootball

Cristaldo rejeita oferta de renovação, e Grêmio passa a cogitar venda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·06 de janeiro de 2025

Cristaldo rejeita oferta de renovação, e Grêmio passa a cogitar venda

Imagem do artigo:Cristaldo rejeita oferta de renovação, e Grêmio passa a cogitar venda

O Grêmio não conseguiu chegar a um acordo para a renovação de contrato com o meia Cristaldo, que desperta interesse de clubes da Argentina, México, Estados Unidos, Arábia e Rússia. As informações são do repórter Saimon Bianchini, do site Zero Hora.

Reunião com staff de Cristaldo termina sem acordo

  • A diretoria do Grêmio esteve reunida com os representantes de Cristaldo, mas não conseguiu chegar a um acordo para a ampliação do contrato do meia, que se encerra em dezembro de 2026.
  • O salário atual de Cristaldo no Grêmio está muito abaixo do patamar de outros nomes do elenco, como Braithwaite, Cristian Pavón, Kannemann e até mesmo Arezo.
  • Na reunião, os dirigentes gremistas propuseram um aumento salarial, mas com valores ainda abaixo do pretendido pelo jogador. Desta forma, não houve entendimento para a prorrogação do vínculo.
  • Um novo encontro do staff de Cristaldo com a diretoria do Grêmio deve acontecer nas próximas semanas.
  • Cristaldo encerrou a temporada de 2024 como o atleta com mais participação em gols: foram 59 partidas pelo Grêmio, balançando as redes em 13 oportunidades e contribuindo com 5 assistências. Ele teve participação direta em 20% dos gols do time comandado por Renato Portaluppi, de acordo com levantamento do Gremistas.

Grêmio cogita venda

  1. Ainda de acordo com Saimon Bianchini, do site Zero Hora, caso não haja um acordo para a renovação de contrato, o Grêmio avaliará a possibilidade de vender Cristaldo a fim de recuperar o investimento feito pela sua contratação em dezembro de 2022.
  2. O meia conta com interesse de clubes do futebol árabe, mexicano, norte-americano e russo, além de fortes sondagens do Estudiantes, da Argentina, conforme publicou o Gremistas.
Saiba mais sobre o veículo