Esporte News Mundo
·08 de setembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de setembro de 2021
Cristian vive, pelo Zorya, a oportunidade de disputar a primeira edição da Liga Europa na carreira.
Apesar de eliminação diante do Rapid Viena na fase preliminar, atacante brasileiro fez balanço da campanha do clube ucraniano na competição continental.
“Nos playoffs da Europa League, não dá para perder esses jogos. Com todo respeito ao Rapid, que tem mérito pela vitória e fez uma boa partida, a bola não quis entrar. É um jogo em que a gente poderia ficar chutando o dia inteiro e a bola não iria entrar”, desabafou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo.
“Todo mundo viu o empenho e a dedicação para fazer o gol. O goleiro deles também fez grandes defesas. O gol cedo fez com que a gente mudasse a estratégia e, depois, fizeram outro em contra-ataque. No final, ainda fizeram mais um e fecharam o placar”, emendou.
SAUDADES?
Aos 21 anos, Cristian também comentou sobre a saída do Brasil de Pelotas, clube pelo qual foi revelado e lapidado nas categorias de base.
O atacante despediu-se do Xavante na temporada passada, quando disputou dez jogos, e revelou ter ficado com o coração apertado após adeus do Estádio Bento Freitas.
“Eu tenho que dizer que estou muito feliz. A saída do Brasil de Pelotas foi muito dura, porque foram muitos anos e é difícil mudar. Chego aqui no Zorya com bastante vontade e ansioso para treinar e jogar. Desde que cheguei, aqui fui bem recebido, assim como a minha família”, pontuou.
“Eu não via a hora de encontrar os companheiros e a comissão técnica para começar a trabalhar. Quero agradecer aos meus empresários, familiares e amigos por todo o carinho e por todo apoio para chegar até aqui. Quero seguir ganhando títulos, pois o Zorya é um clube ambicioso”, disse Cristian, afirmando ainda que ficou muito feliz com a recepção da torcida na chegada à Europa.
“A minha rotina de treinamento tem sido muito boa e intensa. O clube oferece uma estrutura muito boa de trabalho. Mesmo assim, faço os treinos em casa de fortalecimento e prevenção. Estamos seguindo uma linha de treinamento que a comissão técnica nos transfere. Eu tenho certeza de que vamos colher belos frutos no futuro. Nós também temos o acompanhamento no dia a dia. A ansiedade sempre é grande para jogar, mas tento me manter tranquilo perante a tudo isso. Espero que as coisas aconteçam no momento certo”, fechou.
Cristian também teve breve passagem na carreira pelo Botafogo-PB, onde disputou sete jogos no ano de 2020.
O atacante soma, até o momento, sete participações pelo Zorya, um gol marcado e uma assistência.
Ao vivo
Ao vivo