Cristián Rodríguez, ex-Seleção Uruguaia, é oferecido ao Vasco | OneFootball

Cristián Rodríguez, ex-Seleção Uruguaia, é oferecido ao Vasco | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·08 de abril de 2021

Cristián Rodríguez, ex-Seleção Uruguaia, é oferecido ao Vasco

Imagem do artigo:Cristián Rodríguez, ex-Seleção Uruguaia, é oferecido ao Vasco

O atacante Cristián Rodríguez, mais conhecido pelo seu apelido Cebolla, está livre no mercado desde ontem (07), quando teve seu contrato rescindido com o Penãrol. Seus representantes estão buscando um novo clube para o atleta, que tem sido oferecido à clubes brasileiros.

De acordo com a imprensa uruguaia, o atacante tinha o maior salário do elenco, cerca de US$ 60 mil (R$ 398 mil, pela cotação atual) por mês. Desta forma, o salário está fora da realidade financeira do Vasco, que vem enfrentando dificuldades financeiras durantes os últimos anos e não tem intenção de fugir disso, principalmente após a queda para a Série B e consequente diminuição de receitas.


Vídeos OneFootball


Ainda assim, a diretoria analisa junto ao departamento de futebol do clube a contratação do jogador, já que este está disposto a costurar um acordo por um valor bem abaixo do que recebia antes para atuar no Brasil. Sua carreira é ampla, tendo defendido clubes como Paris Saint-Germain, Porto, Atlético de Madrid, Parma e Independiente. Teve também passagem pelo Grêmio, tendo feito apenas duas partidas pelo tricolor gaúcho. Em 2015, foi contratado pelo Grêmio. No entanto, fez apenas duas partidas com a camisa tricolor.

Atuou pela seleção uruguaia em 110 jogos e disputou duas Copas, 2014 e 2018. Além disso, venceu a Copa América em 2011 ao lado de nomes como Cavani, Forlán e Suárez.

Foto: Gettyimages

Saiba mais sobre o veículo