Jogada10
·01 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·01 de julho de 2024
Cristiano Ronaldo foi um dos destaques da classificação de Portugal sobre a Eslováquia para as quartas de final da Eurocopa 2024, mas não por gols marcados ou lances bonitos. O astro desperdiçou uma cobrança de pênalti, foi às lágrimas após o erro e precisou ser consolado pelos companheiros de seleção. CR7 ainda não balançou a rede nesta edição da Euro.
Cristiano Ronaldo lamenta pênalti perdido na partida contra a Eslovênia na Euro 2024 – Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images
Em entrevista ao canal ‘Sport TV’, de Portugal, após a partida, Cristiano Ronaldo expressou alívio pela classificação, mas lamentou o pênalti perdido. Na temporada pelo Al-Nassr e pela seleção portuguesa, o craque havia acertado as 13 penalidades anteriores que cobrou.
“Uma tristeza inicial e uma alegria no final. É o que o futebol dá. Momentos inexplicáveis, oito e oitenta, foi o que aconteceu hoje. Tive a oportunidade de dar vantagem à seleção, não consegui, tenho de rever, não sei se chutei bem ou mal. Durante o ano, não errei uma vez e, na hora em que mais precisavam, o Oblak defendeu. Sentimento de alegria e tristeza, mais importante é desfrutar da classificação. Portugal merecia, porque tivemos mais oportunidades e a Eslovênia esteve todo o jogo a defender”, disse o craque.
Aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação em Frankfurt, um pênalti foi marcado em cima de Diogo Jota. Assim, CR7 chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Oblak fez uma grande defesa. O choro chamou muita atenção e ocorreu pouco depois de Cristiano Ronaldo viver um episódio semelhante. Na final da Copa do Rei Saudita, em 31 de maio, o atacante chorou após a derrota do Al-Nassr para o Al-Hilal.
Após disputar cinco Copas do Mundo e em sua sexta Eurocopa, é a primeira vez que o astro não marca na fase de grupos das duas principais competições de seleções. Aos 39 anos, CR7 foi titular de Portugal nas três primeiras partidas e deu uma assistência, se tornando o recordista de passes para gol na história da Euro.
No entanto, durante a disputa por pênaltis, Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e acertou a primeira cobrança dos portugueses. Dessa maneira, Portugal superou a Eslovênia com três defesas do goleiro Diogo Costa e vai enfrentar a França nas quartas de final da Euro.