Esporte News Mundo
·11 de novembro de 2025
Cristiano Ronaldo anuncia data de aposentadoria

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de novembro de 2025

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo reconheceu que sua trajetória no futebol está chegando à reta final. O atacante do Al-Nassr afirmou que, embora ainda se sinta em boa forma, já começa a pensar na aposentadoria.
O astro português voltou a ser questionado sobre sua aposentadoria mas, desta vez, foi mais direto. Em participação por videoconferência em uma cúpula global sobre turismo e investimento, realizada nesta terça-feira (11), na Arábia Saudita, o astro português afirmou que deve se despedir dos gramados “provavelmente em um ou dois anos“.
— Em breve para mim significa em 10 anos… Não, estou brincando – respondeu o camisa 7, rindo.
— Estou realmente aproveitando o momento agora. Como vocês sabem, no futebol, quando você atinge certa idade, você conta os meses muito rapidamente.
O jogador ressaltou seu momento na equipe da Arábia, enfatizando que, mesmo aos 40 anos, ainda se vê fisicamente bem.
— Me sinto muito bem neste momento. Faço gols, ainda me sinto rápido e ágil. Estou aproveitando meu jogo na seleção nacional. Mas é claro, sejamos honestos. O que quero dizer com em breve é provavelmente um ou dois anos.
O atacante português já marcou mais de 950 gols somando os clubes por onde jogou e a Seleção Portuguesa. Cristiano fez sua estreia profissional ainda adolescente, pelo Sporting, em 2002. Em entrevistas recentes, Ronaldo afirmou que pretende se aposentar em breve para dedicar mais tempo à família.
O craque tem contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até 2027, e mantém o foco na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. O torneio pode ser o último da carreira e o único grande título que ainda falta em sua galeria de troféus.
Com passagem marcante por Manchester United, Real Madrid, Juventus e pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo conquistou cinco Bolas de Ouro e se consolidou como um dos maiores jogadores da história do futebol. Mesmo próximo da aposentadoria, ele segue quebrando recordes e mostrando que, mais de duas décadas após sua estreia no futebol, ainda pode continuar escrevendo novos capítulos de uma das carreiras mais vitoriosas do esporte.









































