Jogada10
·19 de outubro de 2025
Cristiano Ronaldo chegou ao 1000º gol? Jogada10 explica e a resposta surpreende

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de outubro de 2025
Cristiano Ronaldo é o mais novo membro do clube de jogadores que marcaram mais de 1.000 gols na carreira. O gol que o português anotou pelo Al-Nassr, contra o Al-Fateh, no sábado (18), entrou para a história, contabilizando partidas oficiais e amistosas.
O momento histórico poderia ter sido uma cópia do feito de Pelé. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele cobrou pênalti, mas Al-Bukhari defendeu. Porém, um minuto depois, não teve jeito: o português acertou o ângulo, para fazer o segundo gol na vitória por 5 a 1.
Mas por qual motivo o próprio jogador não comemorou o feito e nem sequer leva em consideração este gol como o milésimo?
A resposta é simples. Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro em jogos oficiais da história, com 949 gols – além de 51 anotados em amistosos (veja lista abaixo). Para dar mais peso à sua façanha, o jogador só considera jogos oficiais. Não pontuar este gol contra o Al-Fatah como o milésimo poderia, de certa maneira, reduzir o brilho da façanha. CR7 tem 40 anos, mas esbanja vitalidade. Tem contrato com o Al-Nassr até 2027 e recentemente se tornou o primeiro jogador de futebol a entrar no seleto grupo de bilionários. Ou seja: ainda tem muita lenha para queimar e certamente vai administrar seus gols até que o milésimo seja anotado em uma ocasião especial.
Ronaldo começou sua trajetória como profissional em 6 de julho de 2002, aos 17 anos, em um jogo-treino do Sporting contra o Samouquense. Naquele confronto, o jovem atacante integrou a equipe titular e marcou seu primeiro gol em partidas da equipe principal. O primeiro gol oficial, no entanto, veio em 7 de outubro de 2002, contra o Moreirense, no Estádio José Alvalade, com dois tentos na vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Português.
Pelé, o maior jogador de todos os tempos marcou 757 gols em partidas oficiais. O número total de gols em sua carreira, porém, é muito maior, chegando a 1.283. O eterno rei do futebol, aliás, precisou de apenas 909 jogos para chegar ao milésimo gol, em um Santos x Vasco, em 1969, no Maracanã. Já o português precisou de bem mais: foi apenas em sua partida de número 1.390 que ele alcançou o feito. Levando-se em consideração apenas este período, o brasileiro mostra total superioridade, com uma média espetacular de 1,1 gol por jogo. Já CR7 tem média de 0,71.