Esporte News Mundo
·23 de setembro de 2025
Cristiano Ronaldo é ‘ignorado’ em cerimônia da Bola de Oura

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A cerimônia da Bola de Ouro, que aconteceu nesta segunda-feira (22), prestou homenagens a ídolos históricos do futebol mundial. No entanto, quase nenhuma menção foi feita a Cristiano Ronaldo, que venceu o prêmio cinco vezes. O silêncio chamou atenção e reforçou a percepção de que a relação entre o astro português e os donos da premiação é conturbada.
Durante as homenagens na cerimônia desta segunda-feira, a revista francesa France Football reverenciou lendas, e o nome do craque português foi praticamente ignorado.
Os atritos entre os responsáveis pela Bola de Ouro e Cristiano Ronaldo, não iniciaram agora. A relação começou a estremecer em 2018, quando Luka Modric venceu o prêmio naquele ano, quebrando a sequência do português. Para muitos, o resultado foi injusto.
Com o passar dos anos, o jogador do Al-Nassr foi cada vez mais demonstrando seu descontentamento com o prêmio. Em 2024, durante entrevista, ele foi direto.
– Os prêmios individuais perderam um pouco o consenso. Na minha opinião, quem se destaca e vence a Champions deveria ganhar. Mas não há consenso. Não acredito muito em prêmios individuais porque sei o que se passa nos bastidores.
Esta foi a primeira vez que ele falou publicamente sobre a desconfiança e legitimidade da eleição.
Meses depois, Vini Jr. foi superado por Rodri na disputa da Bola de Ouro 2024. Durante outra premiação, Cristiano Ronaldo voltou a falar sobre a premiação.
– Já estou acostumado. Sei como funcionam essas organizações. Para ser sincero, nem vejo mais. Estes prêmios perderam um pouco a credibilidade, em minha opinião. Temos que analisar o período todo. Eu simplesmente já não acredito mais nestes prêmios – disse CR7, que ainda afirmou que o brasileiro deveria ter ganho o prêmio.
Vale ressaltar que, durante quase uma década, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi dividiram todas as Bolas de Ouro. No período de 2008 a 2017, o português conquistou cinco, enquanto o argentino ficou com quatro. O domínio foi tão grande que o prestígio do prêmio parecia inseparável das imagens dos dois jogadores. O que não acontece nos dias de hoje, pelo menos para o atleta do Al-Nassr.