Jogada10
·20 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de junho de 2023
Em seu jogo de número 200 por Portugal, Cristiano Ronaldo decide aos 45 do segundo tempo e garante vitória por 1 a 0 sobre a Islândia, nesta terça-feira (20), pela quarta rodada do Grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. O craque português aproveitou boa assistência de Gonçalo Inácio e garantiu o triunfo no estádio Laugardalsvöllur, na Islândia. Os donos da casa jogaram os 20 minutos finais com um jogador a menos, uma vez que Willumsson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Cristiano Ronaldo em ação no seu jogo de número 200 com a camisa de Portugal – Foto: Halldor Kolbeins/Getty Images
Dessa maneira, Portugal segue com 100% de aproveitamento no Grupo J das Eliminatórias da Euro. Os portugueses chegaram aos 12 pontos e mantiveram os dois de vantagem para a vice-líder Eslováquia, que fez o dever de casa e bateu a lanterna Liechtenstein por 1 a 0, também nesta terça-feira. Luxemburgo, com sete, é o terceiro colocado com sete. Bósnia e Islândia, aparecem na sequência, com três, enquanto Liechtenstein ainda não somou pontos.
A primeira etapa foi bem equilibrada e ambas equipes levaram perigo ao gol adversário. No entanto, as melhores oportunidades foram criadas pelos portugueses, em jogadas de bola parada. O experiente Pepe acertou a trave, enquanto Rúben Dias e Cristiano Ronaldo obrigaram o goleiro Rúnarsson a fazer boas defesas. Pelo lado dos donos da casa, a melhor chance foi desperdiçada por Pálsson, que recebeu livre na área, mas isolou a bola na finalização.
Na volta do intervalo, a postura de Portugal foi um pouco mais ofensiva e os portugueses assumiram o controle da partida. Mas, os visitantes não conseguiram aproveitar as chances criadas e viu a Islândia suportar a pressão. Cristiano Ronaldo era o jogador mais perigoso, mas não encontrou espaços para concluir em gol. Porém, no melhor momento da Islândia no segundo tempo, o volante Willumsson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a vantagem numérica de Portugal, o técnico Roberto Martínez fez mudanças na equipe e os portugueses pressionaram em busca do gol.
O craque era o jogador mais perigoso de Portugal e após desperdiçar algumas chances, a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou aos 45 minutos. O camisa 7 aproveitou belo passe de Gonçalo Inácio e garantiu o triunfo português após longa revisão do VAR. Dessa maneira, CR7 manteve os 100% de aproveitamento da seleção portuguesa nesta Eliminatórias e foi decisivo em seu jogo de número 200 pela seleção.
Homenagem a Cristiano Ronaldo antes da bola rolar para Islândia e Portugal – Halldor Kolbeins/Getty Images