Cristiano Ronaldo, Lukaku, Ibra… a corrida pela artilharia do Campeonato Italiano

Logo: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2FCristiano-Ronaldo-Juventus-230221.jpg&q=25&w=1080

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória da Juventus sobre o Crotone, nesta segunda-feira, e se isolou na artilharia do Campeonato Italiano. O craque português agora soma 18 gols pelo torneio. A briga pelo posto de goleador promete e reúne nomes de peso do futebol da Itália.

O craque português deixou para trás Romelu Lukaku, principal nome da Inter de Milão. O centroavante belga impressiona pela força física, presença de área e faro de gols. Lukaku tem sido decisivo para a líder Inter. Até o momento, soma 17 gols.

Cristiano Ronaldo e Lukaku começam a se distanciar, mas tem uma turma que continua na briga e que também entende de bola na rede. Ibrahimovic, por exemplo, é o atleta com a melhor média entre aqueles do Top 5 da artilharia. O craque sueco do Milan tem 14 gols em 13 jogos disputados pelo Italiano. Ou seja, uma média superior a um gol por partida.

Outras duas feras do futebol italiano também têm 14 gols. Ciro Immobile, da Lazio, e Muriel, da Atalanta. Immobile, inclusive, foi o artilheiro da última edição do Calcio, com 36 gols.

Cristiano Ronaldo busca artilharia do Campeonato Italiano

Esta é a terceira temporada de CR7 pela Juventus. Ele busca ser artilheiro do Campeonato Italiano pela primeira vez. E olha que ele entende de ser goleador – foi artilheiro do Campeonato Espanhol e da Premier League, sem contar Champions League.

Na temporada 2018/2019, Cristiano Ronaldo fez 21 gols em 31 jogos pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o artilheiro foi Fabio Quagliarella, da Sampdoria, com 26 gols. O craque português, na última temporada, anotou 31 gols em 33 partidas e foi superado por Immobile.

Agora, Cristiano Ronaldo apresenta sua melhor versão na Itália, com 18 gols em 19 jogos e ganha fôlego na briga pela artilharia. Porém, não será fácil. É que esta também é a melhor versão de Lukaku no Campeonato Italiano.

O centroavante belga, na primeira temporada pela Inter, marcou 23 gols em 36 jogos. Ou seja, média de 0,63 gol por jogo. Agora, soma 17 gols em 22 partidas – média de 0,77. Tudo indica que vai melhorar a marca de 2019/2020.

A briga esquenta e promete! Quem será o artilheiro do Campeonato Italiano?