MaisQueUmJogo - MQJ
·29 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·29 de agosto de 2024
Cristiano Ronaldo falou sobre seu novo projeto: os mil gols. O português está a um gol de chegar a marca dos 900 e, mesmo aos 39 anos, o atacante garante que vai buscar o milésimo, jogando por mais dois ou três anos, profissionalmente.
Foto: Justin Setterfield/Getty Images
Recentemente, o jogador deu uma leve “provocada” em outros jogadores que chegaram a marca dos mil gols. Oficialmente, apenas Pelé e Romário tem esta alcunha. Decerto, CR7 afirmou que se fizer os mil, terá como provar que atingiu a meta, já que todos os seus gols tem registros de vídeos:
– Não marquei na Euro? Qual é o problema? Sou o maior marcador em seleções. E quero colocar o nível mais alto: logo vou bater 900 gols e depois vou bater 1000. Quero chegar aos mil gols. É a maior marca que posso atingir no futebol, meu desafio é chegar lá. Há vídeos de todos os gols que marquei, por isso posso provar que cheguei a esse número (risos), estão documentados. Se quiserem mais gols, mostro os que fiz nos treinos também.
De acordo com o Guinness, Pelé marcou 1283 gols em 1363 jogos. Entretanto, na IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) o brasileiro marcou “apenas” 767 gols em 812 partidas.
Já Romário, por registros próprios, marcou 1002 gols. Entretanto, em contagem de jogos oficiais, o baixinho balançou as redes por 768 vezes, em 994 jogos.
Túlio Maravilha, artilheiro histórico do Botafogo, também chegou aos mil gols, 1001 para ser mais exato, de acordo com sua própria conta. Já na FIFA, o jogador marcou 578 gols.