Cristiano Ronaldo quebra mais uma marca e se isola como o maior artilheiro das Eliminatórias | OneFootball

Cristiano Ronaldo quebra mais uma marca e se isola como o maior artilheiro das Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de outubro de 2025

Cristiano Ronaldo quebra mais uma marca e se isola como o maior artilheiro das Eliminatórias

Imagem do artigo:Cristiano Ronaldo quebra mais uma marca e se isola como o maior artilheiro das Eliminatórias

Nesta terça-feira (14), Cristiano Ronaldo chegou a marca de 948 gols marcados na carreira, mas foram com os 41 marcados pelas Eliminatórias, que o atacante atingiu mais um recorde na carreira. Com as duas bolas na rede no empate contra a Hungria, CR7 se isolou como maior artilheiro da história das classificatórias para a Copa.

Os gols assinados por Cristiano Ronaldo fizeram o craque português alcançar a marca de 41 gols marcados em 51 jogos pela seleção portuguesa na competição. Antes de se isolar na liderança, o atacante estava empatado com o guatemalteca Carlos Ruiz, com 39 bolas na rede.


Vídeos OneFootball


O atacante português ainda terá mais duas partidas neste ciclo para tentar aumentar a sua distância para os concorrentes. Além de Carlos Ruiz, já aposentado com 46 anos, o ranking de artilheiros históricos de Eliminatórias tem Lionel Messi, com 36 gols, o iraniano Ali Daei, com 35, e Robert Lewandowski, com 33.

Cristiano Ronaldo alcançou a artilharia máxima entre todas as classificatórias no seu sexto ciclo de Copa do Mundo. O primeiro gol marcado pelo Gajo aconteceu em junho de 2005, na vitória por 1 a 0, contra a Estônia. O ciclo mais eficiente do luso aconteceu no caminho para a Rússia, com 15 gols marcados em nove jogos.

Além da coroação como maior goleador das Eliminatórias, a festa de Cristiano Ronaldo poderia ser completa se Portugal não tivesse deixado a vitória escapar no fim e adiado para a próxima Data-Fifa a confirmação da vaga para a Copa. No entanto, com dois gols, o atacante fez a sua parte e transformou a Hungria como a sua segunda maior vítima com a camisa da seleção.

Com tentos anotados, CR7 chegou a oito gols marcados contra a seleção húngara e deixou para trás Lituânia, Romênia e Suécia, com sete gols sofridos cada. A defesa da Hungria fica atrás apenas de Luxemburgo, maior vítima do português, com 11 gols sofridos.

Saiba mais sobre o veículo