Coluna do Fla
·27 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de dezembro de 2024
Um dos maiores jogadores de futebol da história, Cristiano Ronaldo abriu o jogo sobre a premiação Bola de Ouro, da France Football. No Globe Soccer Awards desta sexta-feira (27), em Dubai, Emirados Árabes Unidos, o português do Al-Nassr (SAU) criticou a organização da revista francesa. O atacante também disse que Vini Jr., cria do Flamengo e atualmente no Real Madrid (ESP), deveria ter vencido o prêmio ao invés de Rodri, do Manchester City (ING).
— Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles… Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinícius, que está fazendo um trabalho fantástico, ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem que receber — disse Cristiano Ronaldo.
Em outubro, a Bola de Ouro gerou polêmica ao premiar Rodri, enquanto Vinícius Júnior ficou em segundo lugar. Entretanto, na semana passada, o brasileiro cria do Flamengo levantou o The Best, sendo eleito o melhor do mundo pela FIFA, batendo o mesmo Rodri.
No Globe Soccer Awards, realizado em Dubai, Vini Jr. brilhou novamente, recebendo o prêmio de melhor jogador da temporada 2023/24. Dessa forma, a conquista no Oriente Médio se soma a uma coleção de honrarias individuais recentes. Isso porque, o cria do Flamengo venceu o título de melhor jogador da Champions League 2023/24 e da Copa Intercontinental da FIFA, conquistados neste ano.
Após ser consagrado no Globe Soccer Awards, Vini Jr. não escondeu a emoção e destacou a importância do reconhecimento: “Se o Cristiano Ronaldo está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, declarou o atacante.