MundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025
Cristiano Ronaldo tem notícia surpreendente que impacta estreia de Portugal na Copa 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025

Cristiano Ronaldo foi expulso pela primeira vez usando a camisa da seleção de Portugal. Na penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, contra a Irlanda, o camisa 7 foi punido após acertar uma cotovelada no zagueiro irlandês O'Shea.
Com isso, havia expectativa sobre qual punição o jogador português receberia. Caso fosse suspenso por mais de um jogo, CR7 ficaria de fora da estreia de Portugal na Copa 2026.
O resultado foi divulgado e trouxe uma notícia surpreendente para Cristiano Ronaldo e para Portugal.
A situação de Cristiano Ronaldo foi analisada pelo Comitê Disciplinar da Fifa, que chegou a uma decisão. Foram aplicados três jogos de punição, porém somente um deles precisará ser cumprido de imediato.
Como Cristiano Ronaldo não atuou contra Armênia, na última rodada das Eliminatórias, o camisa 7 está liberado para atuar na estreia da Copa do Mundo.
No entanto, ainda há um fator que pode complicar a vida do craque de 40 anos. Os dois jogos restantes de suspensão poderão ser aplicados caso Cristiano Ronaldo cometa algum tipo de infração similar nos próximos meses. Resta a CR7 não ser expulso novamente por agressão ou indisciplina, e assim estará sem risco de ser suspenso.
Com a notícia de que Cristiano Ronaldo está liberado para jogar na estreia da Copa 2026, Portugal agora aguarda a definição dos grupos do torneio.
A seleção portuguesa é uma das cabeças de chave do sorteio da competição, que acontecerá no dia 5 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), em Washington, nos EUA, e definirá todos os 12 grupos da primeira Copa do Mundo que contará com 48 seleções na história.
Ao vivo









































