Criticado, gramado da Arena MRV recebe tratamento intensivo para receber jogos do Atlético-MG | OneFootball

Criticado, gramado da Arena MRV recebe tratamento intensivo para receber jogos do Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 de agosto de 2024

Criticado, gramado da Arena MRV recebe tratamento intensivo para receber jogos do Atlético-MG

Imagem do artigo:Criticado, gramado da Arena MRV recebe tratamento intensivo para receber jogos do Atlético-MG

O gramado da Arena MRV, casa do Atlético-MG, entrou em pauta recentemente por conta de sua má condição, que prejudicaria os jogos disputados no local. O Galo, por sua vez, começou um processo de tratamento intensivo para que o campo permaneça com boa qualidade e disponível para os próximos compromissos.

O campo da Arena MRV passou por um processo de nutrição, cortes e nivelamento, somado a utilização de luz artificial. A expectativa da ação é que o campo do estádio do Atlético-MG suporte a carga de jogos por um tempo maior. O objetivo, portanto, é garantir um gramado em condições de jogo para a sequência da temporada.


Vídeos OneFootball


“O Clube utiliza todos os recursos disponíveis. Entretanto, é bom salientar que a grama é um ser vivo e, no final da próxima semana, será possível ter uma resposta mais assertiva do gramado em relação ao tratamento realizado”, disse o Atlético-MG em nota.

O último jogo disputado na Arena MRV aconteceu no último dia 20, na vitória e classificação do Atlético-MG diante do San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Agora, o próximo duelo do Galo como mandante foi transferido para o Mineirão, neste sábado, diante do Fluminense, às 21h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Vale destacar que Paulinho, atacante do Galo, em entrevista, reclamou da situação do campo. O jogador afirmou que o gramado atrapalha algumas construções de jogada.

“Sabemos que pode melhorar, ainda mais o Galo, com a estrutura que tem, com um estádio desse, moderno, não pode ter o gramado que tem. As autoridades que comandam isso no clube têm que rever muito bem isso aí, para melhorar e, assim, nos ajudar”, começou dizendo após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena MRV.

“Está muito ruim, tem dificultado muito o nosso jogo. Somos um time que propõe bastante com a bola no pé. Isso dificulta, porque precisamos muito do gramado bom para acertar os passes e não ter dificuldade no domínio da bola. O jogo não fica vistoso e dificulta muito a nossa produção. A partida acaba ficando com muita disputa de segunda bola, com muita bola alçada”, completou o atacante.

Saiba mais sobre o veículo