Criticado por Lage, há quem tenha gostado do árbitro de Benfica-Barcelona | OneFootball

Criticado por Lage, há quem tenha gostado do árbitro de Benfica-Barcelona | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de janeiro de 2025

Criticado por Lage, há quem tenha gostado do árbitro de Benfica-Barcelona

Imagem do artigo:Criticado por Lage, há quem tenha gostado do árbitro de Benfica-Barcelona

Após perder contra o Barcelona com muitas polémicas presentes no jogo, o treinador Bruno Lage não teve papas na língua e criticou o árbitro neerlandês, Danny Makellie. Porém, o responsável por apitar o jogo na Catedral foi muito elogiado por outro treinador presente na UEFA Champions League.

O treinador do Liverpool, Arne Slot, não poupou elogios ao árbitro de 41 anos, que foi muito questionado por suas decisões na partida de terça-feira. “Comecemos com um elogio para o árbitro em Lisboa. Porque desde que estou no futebol, vejo quatro minutos de compensação, e depois há três minutos em que o jogo está parado, mas o árbitro apita ao fim dos quatro minutos. Mas este árbitro deixou jogar mais um bocado. Talvez não tenha sido uma vantagem para nós desta vez, mas gosto de ver estas coisas.”


Vídeos OneFootball


De facto, o compatriota do árbitro gostou da performance que Makellie teve durante a partida. Isto porque a vitória do Barcelona em Lisboa não ajudou os reds nem um pouco. Caso os quatro minutos da compensação tivessem acabado no tempo correto, a equipa da Catalunha teria apenas empatado o jogo, e os ingleses teriam garantido a primeira posição da UEFA Champions League.

Entre os casos mais relevantes de dúvida das decisões da arbitragem está certamente o possível penálti sobre Leandro Barreiro. O lance ocorreu as 95 minutos e ao observar a queda do jogador do Benfica, o árbitro optou por não assinalar nada. Logo depois, a equipa blaugrana saiu em contra-ataque e marcou o golo da vitória, aos 96’ minutos, porém, o jogo apenas estava previsto ir até aos 94.

O árbitro gerou revolta nos adeptos e jogadores que foram até ao Estádio da Luz presenciar o que para muitos, foi a maior reviravolta do Barcelona na década, mas para outros foi o maior assalto.

Saiba mais sobre o veículo