oGol.com.br
·25 de outubro de 2024
Criticado, Yuri Alberto persegue pódio de goleadores do século no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de outubro de 2024
Yuri Alberto está longe de ser unanimidade no Corinthians, mas os números mostram uma realidade diferente. O atacante atingiu a marca de 23 gols na temporada - a melhor desde 2017 - e tem tudo para terminar o ano no pódio de goleadores, atrás apenas de Carlos Tevez e Deivid.
Depois de momentos difíceis na temporada, a fase tem sido boa para Yuri Alberto. Nos últimos quatro jogos, o centroavante anotou cinco gols. Os resultados não têm acompanhado o rendimento individual do jogador - o clube venceu apenas um dos últimos seis jogos - mas ao menos as críticas abrandaram para o atleta.
Com os 23 gols, Yuri Alberto igualou números de ídolos como Ronaldo e Liedson, nas temporadas 2009 e 2011 respectivamente. E a tendência é subir ainda mais na lista de maiores goleadores de uma temporada, contando apenas o século atual.
O pódio está ao alcance de Yuri Alberto. Faltam apenas dois gols para o atacante ultrapassar a marca de Jô em 2017. Mais difícil será alcançar os dois primeiros postos. Carlitos Tevez anotou 31 gols em 2005, e Deivid foi responsável por 30 gols em 2002.