Críticas à arbitragem, elogios ao time: o que Ceni falou após Bahia x Palmeiras | OneFootball

Críticas à arbitragem, elogios ao time: o que Ceni falou após Bahia x Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·06 de abril de 2026

Críticas à arbitragem, elogios ao time: o que Ceni falou após Bahia x Palmeiras

Imagem do artigo:Críticas à arbitragem, elogios ao time: o que Ceni falou após Bahia x Palmeiras

A derrota do Bahia por 2 a 1 para o Palmeiras, na noite deste último domingo (5), terminou sob forte clima de indignação na Arena Fonte Nova. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas à equipe de arbitragem liderada por Lucas Casagrande e, principalmente, à atuação do VAR.

O foco da revolta tricolor foi o lance aos 42 minutos do segundo tempo, que originou o gol da vitória paulista após um suposto empurrão de Gustavo Gómez em David Duarte.


Vídeos OneFootball


Para o treinador, a falha na revisão do lance foi decisiva para o resultado final de um jogo em que o Bahia, na sua visão, foi superior ao líder do campeonato. Ceni demonstrou frustração com a falta de critérios e cobrou que os responsáveis pela tecnologia também dessem explicações públicas sobre as decisões tomadas em campo durante o confronto direto pelo topo da tabela da Série A.

Indignação com a atuação do VAR e critério de campo

Rogério Ceni utilizou palavras fortes para descrever a condução do jogo e o lance capital que definiu o placar. Segundo o comandante tricolor, houve um deslocamento claro no defensor baiano que impediu a disputa justa da jogada aérea, o que deveria ter sido revisado pela equipe de vídeo de forma obrigatória.

“Esses pontos foram tirados da gente. Um lance absurdo que não é checado pelo VAR, ou não é chamado pelo VAR. Um lance fácil de ver. Gustavo Gómez nem disputa a bola, vai na direção do David para deslocar ele. Vocês deviam entrevistar o cidadão que apitou o jogo e o do ar-condicionado. Esses são os mais perigosos, vamos tomar cuidado”.

O treinador prossegue em sua revolta ao firmar que teria sido um lance de fácil revisão com o uso do vídeo.

“É uma vergonha a arbitragem no jogo. O VAR principalmente. O David é deslocado com o braço pelo Gustavo Gomez. Vergonha a arbitragem geral do jogo, muito ruim, muito abaixo. O lance é claro, e ele define o jogo“.

Domínio tático e satisfação por desempenho coletivo do Bahia

Apesar do resultado negativo que interrompeu a sequência invicta em casa, o técnico fez questão de enaltecer a postura e a coragem dos seus jogadores. O Bahia chegou a empatar a partida com David Duarte após sofrer um gol de Jhon Arias no primeiro tempo e manteve a pressão ofensiva até os minutos finais da partida.

“Acho que foi de domínio total nosso, tanto primeiro quanto segundo tempo. Palmeiras faz o gol, foi a única jogada que criaram no primeiro tempo, e aí você tem que valorizar a qualidade individual do jogador, da finalização, belíssimo gol. No segundo tempo manteve o ritmo do primeiro. O jogo é decidido pelo VAR. Rodolpho Toski que deveria dar entrevista aqui hoje. Ele e o Lucas. Eles dois deveriam dar entrevista aqui hoje. O Palmeiras não tem nada a ver com isso.”

Ceni destacou que o Bahia foi a equipe que propôs o jogo e que a derrota não reflete o que foi apresentado pelas duas equipes dentro das quatro linhas na Arena Fonte Nova.

“Se meu time jogar sempre assim vou estar muito feliz. Um ajuste ou outro para fazer. Em matéria de futebol jogado, não tenho o que reclamar de meus jogadores, só elogiar. A partida foi decidida pelo VAR. Por que eles (árbitros) não vêm dar entrevista aqui? Já estamos acostumados como são as coisas. O Palmeiras teve mérito porque é um time que compete. Teve competitividade e talento individual. Ganhou o jogo porque teve isso aliado a arbitragem no jogo de hoje”.

Próximo jogo do Bahia

Com o revés, o Esquadrão soma 17 pontos e encerra a 10ª rodada na quinta posição, sendo ultrapassado pelo Flamengo na tabela de classificação. O Bahia agora terá a semana para digerir a derrota e focar na recuperação fora de casa, onde enfrentará o Mirassol no próximo sábado (11).

Saiba mais sobre o veículo