Nosso Palestra
·08 de agosto de 2025
Críticas ao Palmeiras e Abel Ferreira dividem torcida nas arquibancadas do Allianz Parque

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·08 de agosto de 2025
A torcida do Palmeiras protestou (e muito) após a eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (6), no Allianz Parque.
Os mais de 41 mil torcedores presentes no estádio puxaram gritos de cobrança contra o elenco – nonimalmente criticado de ‘1 a 11’ que esteve no gramado – diretoria, presidência e comissão técnica. Um deles veio do lado das organizadas com ofensas a Abel Ferreira, que reagiu com aplausos.
– Ei, Abel, vai tomar no c… – gritou parte do público na arena.
Parte do Allianz Parque tentou abafar os xingamentos com vaias, mas o protesto em cima do português permaneceu. Nos acréscimos, outro lado do estádio gritou o nome do treinador e estabeleceu um racha dentro das arquibancadas.
As organizadas retribuiram com o grito de ‘Ei, central, vai tomar no c…’, para os torcedores que aclamavam Abel nos locais mais caros do estádio. Nas redes sociais, há relatos de brigas entre torcedores nos mais diferentes setores por discussões contra x a favor de Abel. Veja um os relatos abaixo.
https://twitter.com/gustavoterini/status/1953510266471072213
A situação não é inédita e ocorre com frequência desde a eliminação diante do Boca Júniors, na semifinal da Libertadores de 2023, quando parte da torcida vaiou e parte aplaudiu a equipe que posteriormente seria campeã do Brasileirão. Após as derrotas contra o Botafogo, nas oitavas de final da Libertadores de 2024 e Brasileirão de 2024, os dois mundos também foram vistos.