Gazeta Esportiva.com
·25 de outubro de 2025
Críticas motivarão Yamal para o Clássico, diz auxiliar de Flick

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de outubro de 2025

As críticas dos últimos dias ao jovem Lamine Yamal, vindas de setores ligados ao Real Madrid, servirão como motivação extra para o atacante do Barcelona antes do Clássico deste domingo (26), no Santiago Bernabéu, afirmou o alemão Marcus Sorg, auxiliar técnico de Hansi Flick.
“Lamine é um jogador de topo e acredito que isso (as críticas) o motivará. Espero que todos vejamos amanhã uma grande atuação dele”, declarou Sorg em entrevista coletiva na véspera da partida.
Veja mais: Outras notícias do clássico Real x Barcelona Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Durante a semana, Yamal, de 18 anos, participou de uma conversa com o criador de conteúdo Ibai Llanos, em que acusou o Real Madrid de ‘roubar’ e relembrou vitórias e gols contra o rival, em tom de brincadeira. As declarações foram vistas como provocação e soberba por torcedores e membros do entorno madrilenho, que reagiram nas redes e na imprensa.
Suspenso pela expulsão na vitória sobre o Girona, o técnico Hansi Flick será substituído por Sorg à beira do campo. Além dele, o Barça terá importantes desfalques por lesão, como Raphinha, ainda em recuperação, além de Lewandowski, Dani Olmo e Gavi.
“Qualquer equipe sentiria falta de Raphinha, mas temos jogadores suficientes para substituí-lo”, afirmou o auxiliar.
O zagueiro Jules Koundé, que havia sofrido um golpe, treinou normalmente e deve estar à disposição para o duelo.
O Barcelona chega ao clássico na segunda posição da La Liga, com dois pontos a menos que o Real Madrid, líder da competição.









































