Gazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026
Cruz Azul goleia Vancouver com hat-trick de Luka Romero na Liga dos Campeões da Concacaf

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026

De forma dominante e com Luka Romero brilhando, o Cruz Azul avançou para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. O jogo aconteceu nesta quinta-feira, uma goleada contra o canadense Vancouver FC por 5 a 0 no jogo de volta da fase de grupos.
Com essa vitória no Estádio Cuauhtémoc, em Puebla, La Máquina Celeste avançou para a segunda fase com um placar agregado de 8 a 0.
“O ranking do adversário sugeria que a série poderia ser ganha muito antes mesmo de começar, mas nem sempre será assim. Se há algo a se destacar, é a seriedade e o comprometimento que temos como grupo para vencer com a autoridade que a história do Cruz Azul merece neste torneio”, disse Nicolás Larcamón, técnico de La Máquina Celeste.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Luka Romero foi o craque da partida com um hat-trick.
Aos 37 minutos, Romero recebeu um passe em profundidade dentro da área e, ao cair no chão, finalizou com um toque sutil, passando pelo goleiro Callum Irving, fazendo 1 a 0.
Romero ampliou para 2 a 0 de cabeça aos 45+1 minutos, com assistência de Omar Campos.
Aos 62 minutos, após uma arrancada pela direita, Romero invadiu a área e chutou, mas a bola foi desviada pelo zagueiro Matteo Campagna, fazendo 3 a 0.
Jorge Rodarse marcou o quarto de cabeça, da entrada da pequena área, aos 68 minutos.
E, em sua estreia com a camisa do Cruz Azul, o argentino Nicolás Ibáñez fechou a goleada por 5 a 0 com um chute à queima-roupa aos 74 minutos.
Cinco clubes mexicanos participaram desta primeira fase do torneio da Concacaf, e quatro avançaram para as oitavas de final: Tigres, América, Monterrey e Cruz Azul.
O único time mexicano eliminado foi o Pumas, que venceu o San Diego FC, dos Estados Unidos. O jogo terminou em 1 a 0 na terça-feira, porém o mexicano perdeu o confronto por um placar agregado de 4 a 2.
Nas oitavas de final de sua primeira participação na Liga dos Campeões da Concacaf, o San Diego FC enfrentará o Toluca, bicampeão mexicano, que se classificou diretamente para esta fase.
O Tigres demonstrou seu poderio ofensivo na terça-feira em seu estádio, o Estádio Universitário de Monterrey. Venceu o Forge Stadium, do Canadá, por 4 a 1, avançando com o mesmo placar agregado.
O Tigres enfrentará o vencedor do confronto entre o FC Cincinnati, da MLS, e o estreante Universidad O&M, da República Dominicana, nas oitavas de final.
Na quarta-feira, o Club América empatou sem gols com o Olimpia, de Honduras, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México. Mesmo assim, avançou para as oitavas de final graças à vitória por 2 a 1 fora de casa.
O próximo adversário das Águias será o vencedor do confronto entre o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e o Defence Force, de Trinidad e Tobago.
O Monterrey não teve dificuldades para derrotar o Xelajú, da Guatemala, por 2 a 0, eliminando-o com um placar agregado de 3 a 1.
*Com conteúdo da AFP.









































