Coluna do Fla
·16 de dezembro de 2025
Cruzeiro acerta contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo; treinador vai reencontrar Gabigol

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de dezembro de 2025

Os times do futebol brasileiro já estão se planejando para 2026. Com isso, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro e o Leonardo Jardim optaram pela rescisão contratual amigável. Agora, o time mineiro contratou o ex-Flamengo, Tite.
Em resumo, Cruzeiro e Tite acertaram os últimos detalhes na manhã desta terça-feira (16). O contrato foi assinado no Rio de Janeiro e vai até o fim de 2026. Neste ínterim, o clube mineiro aguarda o ex-técnico do Flamengo em Belo Horizonte para fazer a apresentação oficial.
Vale destacar que Tite foi o principal nome apontado pela diretoria do Cruzeiro. Isso porque, o entendimento interno é que o ex-treinador do Flamengo se encaixa no perfil do projeto esportivo pensado pelo clube mineiro.
Com a contratação de Tite, o treinador deve, sim, reencontrar Gabigol. Apesar disso, a permanência do atacante no Cruzeiro não está garantida, visto que o jogador recebe um alto salário e não conseguiu se firmar como titular.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 para substituir o argentino Jorge Sampaoli. Este, inclusive, foi o primeiro trabalho do treinador após os anos à frente da Seleção Brasileira. No comando do Mais Querido, o técnico realizou 68 partidas, com 41 vitórias, e a conquista do título do Carioca.
Contudo, após uma sequência de resultados ruins, incluindo a eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU), a diretoria do Flamengo optou por encerrar o vínculo com Tite. Desse modo, Filipe Luís, que era técnico do time sub-20 à época, foi o escolhido para assumir a função no elenco profissional.
Enquanto o Cruzeiro busca uma reformulação, o Flamengo segue focado em fazer ainda mais história na temporada 2025. Isso porque, o Mais Querido enfrenta o PSG (FRA), nesta quarta-feira (17), pela grande final do Mundial. O time de Filipe Luís encara os franceses às 14h (horário de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar.









































