Deus me Dibre
·15 de junho de 2026
Cruzeiro acerta empréstimo de Japa ao Mirassol até o fim da temporada

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·15 de junho de 2026

O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do meio-campista Japa ao Mirassol até o fim da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela nossa reportagem. O acordo não prevê transferência definitiva neste momento, e o jogador seguirá vinculado ao clube celeste após o término do período de empréstimo.
A decisão foi tomada em conjunto entre Cruzeiro, estafe e atleta. Internamente, a avaliação é de que Japa precisa acumular mais minutos em campo para dar sequência ao seu desenvolvimento. Com forte concorrência no setor de meio-campo, o jovem vinha encontrando poucas oportunidades no elenco principal, cenário que motivou a busca por um clube onde pudesse ter maior protagonismo.
Em 2023, Japa recebeu as primeiras oportunidades entre os profissionais e passou a integrar de forma definitiva o elenco principal. Contudo, seguidas lesões acabaram atrapalhando a sequência do jogador na equipe principal. Em 2025, uma grave lesão muscular interrompeu sua sequência e limitou a participação do jogador ao longo da temporada. Após a recuperação, voltou a ser utilizado e chegou a renovar contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2030.
Ao todo, Japa soma 37 jogos pelo Cruzeiro, com dois gols marcados e uma assistência. No Mirassol, o meio-campista terá a oportunidade de disputar a Série A e buscar uma sequência maior de jogos. A expectativa do Cruzeiro é que o volante retorne mais experiente ao término do vínculo, ampliando suas chances de disputar espaço no elenco principal nas próximas temporadas.







































