Esporte News Mundo
·19 de agosto de 2026
Cruzeiro acerta renovação de Otávio

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de agosto de 2026

Nessa última terça-feira (18), o Cruzeiro oficializou a renovação do vínculo com o goleiro Otávio de 20 anos. O novo contrato se estende até julho de 2031. O contrato anterior era válido até o fim de 2028.
Em um vídeo postado nas redes sociais do clube, Pedrinho BH, dono da SAF da Raposa, afirma ser uma dia muito especial, e exalta a atuação do goleiro pelo clube.
“Hoje é um dia super especial para nós nação azul, por estar renovando com o Otávio, e o mais importante disso tudo é que é um jogador criado aqui na toca. Ele está hoje nesse momento espetacular, por mérito dele e ele fez por onde.”, afirma o presidente.
Otávio chegou ao Cruzeiro aos 10 anos. Ele também defendeu seleções de base e também o time Sub-20 na Copa do Mundo do ano passado. Em 2025, ele foi incorporado ao elenco principal da Raposa, mas ainda atuava em alguns jogos do time sub-20. Nesta tempora, o goleiro subiu de vez para o time profissional do clube.
O jogador iniciou a temporada como terceiro goleiro. Após a lesão do Cássio em março, Matheus Cunha assumiu a titularida, mas não conseguiu se firmar na posição. Com as atuações inconsistentes de Matheus Cunha, o jovem goleiro ganhou a posição em abril. Desde então, Otávio disputou 22 jogos pelo time principal do Cruzeiro.
O goleiro soma 11 vitória, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 60,60%.
Ao vivo







































