oGol.com.br
·12 de fevereiro de 2026
Cruzeiro amarga empate fora de casa com o Mirassol e segue na zona da degola

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de fevereiro de 2026

Mirassol e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado no Maião e ficaram no empate por 2 a 2, em duelo marcado por alternâncias no placar e emoção até os minutos finais. Com gols nos dois tempos, as equipes protagonizaram uma partida equilibrada pela terceira rodada do Brasileirão 2026 e somaram um ponto cada na tabela.
O Leão mantém a invencibilidade em casa, enquanto a Raposa permanece na zona de rebaixamento. Na próxima rodada da Série A, Mirassol visita o Flamengo no Maracanã e o Cruzeiro, em casa, tem duelo agendado contra o Corinthians.
Mirassol teve a maioria dos lances de perigo no 1º tempo, principalmente em lances de bola lançadas à grande área. Alesson, Nathan Fogaça e Eduardo incomodaram em arremates. Cássio fez algumas defesas milagrosas. A equipe visitante saiu na frente com um gol de Wanderson aos 22 minutos, aproveitando boa trama ofensiva e explorando uma bola em profundidade que desestabilizou a defesa do Mirassol.
O time paulista mostrou reação e conseguiu igualar as ações ainda na etapa inicial: Nathan Fogaça marcou para o Mirassol aos 39 minutos, após insistência dos donos da casa e intensa pressão próxima à área do Cruzeiro. Os minutos finais do primeiro tempo foram de maior volume ofensivo do Leão, que tentou aproveitar a vantagem de posse de bola para buscar uma virada antes do intervalo.
Ao longo do primeiro tempo, o Mirassol dominou mais as ações, registrando maior posse de bola e finalizações, enquanto o Cruzeiro sofreu com algumas dificuldades criativas, apesar de ter ameaçado em momentos importantes do início do jogo. Cartões e interrupções também roubaram a cena, com a partida ficando aberta e de ritmo intenso até o apito final para o intervalo.
A etapa final começou com o Cruzeiro procurando a reação depois do empate no primeiro tempo, promovendo mudanças no sistema ofensivo para tentar desequilibrar o confronto no Maião.
A iniciativa surtiu efeito aos sete minutos do segundo tempo, com Negueba finalizando com precisão após jogada coletiva pelo setor direito, dando vantagem momentânea ao Mirassol e inflamando a torcida local.
O Cruzeiro, atrás no marcador, manteve a pressão e encontrou o gol de empate aos 39 minutos da segunda etapa com Kaio Jorge, que converteu pênalti batendo firme para igualar o placar em 2 a 2.
A partir daí, as duas equipes seguiram em ritmo intenso, com chances de ambos os lados, mas sem alteração no marcador até o apito final.
A partida ficou marcada pelo equilíbrio das ações no segundo tempo: o Mirassol começou melhor e soube aproveitar suas oportunidades, enquanto o Cruzeiro mostrou resiliência para voltar ao jogo e evitar a derrota fora de casa.
Apesar das chances criadas, sobretudo em transições rápidas, o placar terminou refletindo um empate emocionante por 2 a 2, com ambos os times somando pontos importantes na disputa.
Cássio (Cruzeiro): Fez grandes defesas. Aos 38 anos, segue sendo importante e competitivo dentro de campo.
Kaio Jorge (Cruzeiro): Converteu a cobrança de pênalti com toda a eficiência que se espera dele.
Negueba (Mirassol): Autor do segundo gol do Leão, levou perigo ao adversário jogando pela direita na linha de meias do 4-2-3-1.
1':

Começa a partida
6':

Mirassol: Igor Formiga
cruza da direita. Alesson pega a sobra, dá toque fraco, Cássio afasta. No rebote, Nathan Fogaça manda mais forte, a bola toca no goleiro e no travessão. No rebote, Fogaça disputa no alto com Fagner, e o árbitro marca falta
13':

Mirassol: Negueba
é lançado na grande área. Ele faz o passe rasteiro para a boca do gol, mas Alesson e Fogaça não alcançam a bola
19':

Cruzeiro: Wanderson
chega perto da marca do pênalti, pega a bola, tenta o chute, mas é travado
23':

GOL Cruzeiro! Wanderson marca
Wanderson marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
Lucas Romero puxa ataque no meio, chega até a entrada da área e faz o passe para Wanderson. Ele invade a área, encontra espaço na marcação e chuta forte, no canto direito de Walter
39':

GOL Mirassol! Nathan Fogaça marca
Nathan Fogaça marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):
Bola é lançada na grande área. Eduardo cabeceia e Cássio salva incrivelmente o Cruzeiro. No rebote, Nathan arremata de novo, e o goleiro salva. Após revisão do VAR, o gol é marcado
45 +9':

Mirassol: José Aldo
avança pelo meio, chega até a entrada da área e arrisca. Bola desvia na zaga, e o Mirassol tem escanteio
54':

GOL Mirassol! Negueba marca
Negueba marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
Negueba pega rebote na entrada da área, livre, e manda de primeira, no canto direito de Cássio
80':

VAR em ação:
80':

GOL ANULADO Mirassol:
Gol de Galeano é anulado pela arbitragem, que para o jogo para hidratação dos atletas
84':

VAR em ação:
No lance da bola no rosto de Walter, Cruzeiro pede pênalti em Matheus Pereira
86':

GOL Cruzeiro! Kaio Jorge marca
Kaio Jorge marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
Kaio Jorge bate pênalti no canto direito de Walter, que vai na bola, mas não consegue defender
90':

Mirassol: Willian Machado
pega rebote, após a cobrança de Reinaldo. Pega de primeira e obriga Cássio a fazer defesa
90 +6':

VAR em ação:
O árbitro Bráulio da Silva Machado vai rever carrinho de Yuri Lara em cima de Kenji
90 +7':

Cartão vermelho para Yuri Lara (Mirassol)
Yuri Lara recebe o seu 1º vermelho na competição (3 jogos):
90 +12':

O árbitro apita para o final da partida








































