Esporte News Mundo
·26 de setembro de 2026
Cruzeiro avança por ex-Corinthians, mas esbarra em obstáculo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de setembro de 2026

O Cruzeiro avançou nos últimos dias nas negociações para contratar Paulinho, atual executivo de futebol do Mirassol e ex-jogador do Corinthians. A Raposa deseja contar com o profissional para reforçar a estrutura do departamento de futebol, mas ainda existe um obstáculo para que o acordo seja concretizado.
O principal ponto é o prazo para a chegada do ex-volante. De acordo com a apuração da Itatiaia, o Cruzeiro gostaria de contar com Paulinho imediatamente, inclusive para que ele participe do planejamento da próxima temporada. O dirigente, porém, segue envolvido com o Mirassol e só poderia iniciar o novo trabalho em aproximadamente um mês.
O clube paulista vive uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro e luta para permanecer na Série A. Diante desse cenário, a diretoria celeste avalia se aguardará o período necessário para contar com Paulinho ou se buscará outras alternativas no mercado.
A ideia do Cruzeiro é contratar um profissional que tenha participação importante na gestão do futebol. Segundo o ge, Paulinho é o plano A para a função de coordenador técnico, que terá como principal atribuição fazer a ligação entre elenco, comissão técnica e diretoria.
Paulinho está no Mirassol desde 2024. Inicialmente, trabalhou como coordenador técnico e, em junho de 2025, assumiu a diretoria executiva de futebol. O profissional é apontado como uma das peças importantes do projeto que levou o clube paulista ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro e às oitavas de final da Libertadores em 2026.
O ex-volante também vem investindo na formação para atuar na gestão do futebol. Antes mesmo da aposentadoria, participou de cursos voltados à liderança e administração esportiva e, posteriormente, realizou programas de especialização relacionados à gestão.
A possível mudança para Belo Horizonte, entretanto, depende da definição sobre sua saída do Mirassol e, principalmente, do momento em que poderia iniciar o trabalho no Cruzeiro.
Paulinho construiu uma carreira de destaque dentro de campo. Entre 2010 e 2013, foi um dos principais jogadores do Corinthians e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.
O desempenho no Timão abriu caminho para a transferência ao Tottenham, da Inglaterra, além da convocação para a Seleção Brasileira. O ex-volante disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e conquistou a Copa das Confederações de 2013.
Paulinho também teve passagem pelo Barcelona entre 2017 e 2018, além de ter defendido clubes como Bragantino, Guangzhou Evergrande e Al-Ahli. Aposentado dos gramados desde 2024, iniciou pouco depois a trajetória como dirigente. Aos 38 anos, agora pode estar próximo de assumir um novo desafio no futebol brasileiro.







































