Cruzeiro consulta Matheus Cunha, mas Flamengo descarta venda | OneFootball

Cruzeiro consulta Matheus Cunha, mas Flamengo descarta venda | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·16 de abril de 2024

Cruzeiro consulta Matheus Cunha, mas Flamengo descarta venda

Imagem do artigo:Cruzeiro consulta Matheus Cunha, mas Flamengo descarta venda

A situação de Rafael Cabral no Cruzeiro está incerta e o clube mineiro avalia o mercado de goleiros. De acordo com ge, um nome consultado foi o de Matheus Cunha, jovem do Flamengo que ganhou sequência como titular no ano passado.

A ideia da Raposa era contratar um goleiro testado para a sequência da temporada, o que é o caso do jovem rubro-negro. No entanto, o Flamengo já sinalizou que não tem interesse em liberá-lo. Os cariocas venderam Santos ao Fortaleza e tem o jovem como reserva imediato de Agustín Rossi. Além disso, a projeção é de realizar uma grande venda para o futebol europeu.


Vídeos OneFootball


Aos 22 anos, Matheus Cunha soma 38 jogos pela equipe principal do Flamengo, tendo partidas de Brasileirão e Libertadores no currículo. O nome do jogador agrada ao Cruzeiro há algum tempo, tanto que foram realizadas procuras anteriormente, mas também sem êxito, já que o arqueiro optou por renovar com o Flamengo. Além de ser visto como uma grande alternativa de momento, também enxergam potencial de retorno financeiro em uma possível venda para o futebol europeu caso tenha boas atuações.

A janela de transferências doméstica aberta pela CBF se encerra em três dias. Então o Cruzeiro terá que solucionar o caso de Rafael e buscar um novo goleiro nesse período. Por sua vez, o Flamengo não deve fazer mais movimentações de mercado, tanto para saída quanto para chegada.

Saiba mais sobre o veículo