Jogada10
·16 de fevereiro de 2025
Cruzeiro e América ficam no empate no jogo de ida da semifinal do Mineiro
![Imagem do artigo:Cruzeiro e América ficam no empate no jogo de ida da semifinal do Mineiro](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FCruzeiro-x-America-3.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de fevereiro de 2025
O Cruzeiro empatou com o América Mineiro por 1 a 1 na tarde deste domingo (16), no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Dessa forma, o gol da Raposa foi marcado por Gabigol e Barros empatou para o Coelho.
Assim, a vaga para a final vai ser decidida no confronto de volta. A partida será no próximo sábado (22) e ainda está sem o horário definido. Vale ressaltar, portanto, que quem avançar para final enfrenta o Atlético Mineiro ou a Tombense. Aliás, no primeiro jogo o Galo levou a melhor e venceu por 2 a 0.
O América Mineiro começou pressionando a saída de bola do Cruzeiro e dessa forma conseguiu levar perigo nos primeiros cinco minutos da partida. Em um dos lances, Fabinho conseguiu ter a primeira finalização, que desviou na marcação e saiu. Por outro lado, Gabigol respondeu com uma finalização da entrada da área defendida pelo goleiro Matheus Mendes. Depois, o jogo ficou em aberto e mais equilibrado.
Aos 33 minutos, o Coelho teve a oportunidade de abrir o placar com Fabinho. Ele recebeu um passe em profundidade de Marlon, dominou, tentou driblar o Cássio, mas perdeu o ângulo na hora de finalizar. Minutos depois, foi a vez de Matheus Pereira tentar abrir o placar para o Cruzeiro.
Na sequência, após análise do Var, foi marcado pênalti para a Raposa em cima de Matheus Pereira. Gabigol cobrou, bola para um lado e goleiro pro outro, e, portanto, deixou os donos da casa à frente no placar.
Gabigol comemora gol marcado – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo buscando ampliar a vantagem no placar. O América, por sua vez, manteve a boa marcação para tentar dificultar as investidas do adversário. Aos 12 minutos, em uma das chegadas da Raposa, Matheus Henrique finalizou de primeira de fora da área e acertou a trave.
Aos 24 minutos, o Cruzeiro teve duas chances seguidas de ampliar o placar. Primeiro com uma finalização de Matheus Pereira. Matheus Mendes defendeu e na sobra, Matheus Henrique tentou de cobertura e o goleiro novamente salvou o América.
Com uma boa troca de passes perto da grande área da Raposa, Barros conseguiu empatar a partida aos 31 minutos. Ele recebeu de Kauã Diniz, assim, dominou, chutou rasteiro de fora da área e contou com um desvio para balançar as redes.
Comemoração gol do América-MG – Mourão Panda / América
Campeonato Mineiro – Semifinais – Jogo de ida Data: 16/2/2025 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público presente: 38.818 CRUZEIRO: Cassio; William, Fabricio Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Marquinhos, 39’/2°T), Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo (Lucas Silva, 19’/2°T); Dudu (Bolassie, 30’/2°T) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim AMÉRICA: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauãn Diniz (Felipe Amaral, 39’/2°T), Barros (Miquéias, 39’/2°T) e Elizari (Benítez, 15’/2°T); Fabinho, Renato e Adyson (Yago Santos 15′,/2°T). Técnico: William Batista Gol: Gabigol, 41’/1°T (1 a 0), Barros, 31’/2°T (1 a 1) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) Cartões amarelo: Gabriel (CRU), Lucao, Barros, Kauã Diniz, Júlio, Matheus Mendes (AME) Cartão vermelho: