
Planeta Futebol Feminino
·07 de setembro de 2025
Cruzeiro e Corinthians começam a disputar a final do Brasileiro Feminino neste domingo, 07

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·07 de setembro de 2025
Esta é a primeira vez que as duas equipes decidem o título da principal competição de clubes do Brasil
A partir deste domingo, 07, Cruzeiro e Corinthians decidem o título do Brasileiro Feminino de 2025, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 10h30. Esta é uma final inédita entre as duas equipes, que protagonizam nesta temporada campanhas muito sólidas e que já se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil, com as Brabas se dando melhor e avançando para as oitavas de final nos pênaltis.
Após 03 anos, uma equipe fora de São Paulo volta a chegar na final do Torneio Nacional. A última vez foi o Internacional que conseguiu tal feito, em 2022.
As Brabas chegam com apenas uma derrota na competição, enquanto as Cabulosas acumulam uma a mais. Veja como foi a trajetória das equipes:
CRUZEIRO
Se tornando a primeira equipe de Minas Gerais a chegar na final do Brasileiro Feminino A1 na história, as Cabulosas terminaram a primeira fase com 36 pontos, sofrendo apenas uma derrota. Nas quartas de final, enfrentaram o RB Bragantino e venceram por 2 a 0 no agregado. Nas semifinais, eliminaram o Palmeiras, por 4 a 3 no agregado.
CORINTHIANS
Em sua nona final, as Brabas do Timão terminaram com a segunda melhor campanha geral. Nas quartas de final, derrotaram o Bahia e nas semifinais eliminaram o São Paulo. O Timão chega com o melhor ataque, somando 54 gols em 19 jogos, aproximadamente 03 por partida.
Lembrando que as duas equipes já estão classificadas para a Libertadores Feminina de 2026, que ocorre em outubro do próximo ano, ainda sem sede definida.