Cruzeiro e Corinthians ficam no empate nos primeiros 90 minutos da final do Brasileirão Feminino | OneFootball

Cruzeiro e Corinthians ficam no empate nos primeiros 90 minutos da final do Brasileirão Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de setembro de 2025

Cruzeiro e Corinthians ficam no empate nos primeiros 90 minutos da final do Brasileirão Feminino

Imagem do artigo:Cruzeiro e Corinthians ficam no empate nos primeiros 90 minutos da final do Brasileirão Feminino

Cruzeiro e Corinthians protagonizaram uma partida empolgante nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. O time paulista esteve duas vezes na frente do marcador, mas o Cruzeiro mostrou resistência na Arena Independência e respondeu de forma eficaz para garantir o empate em 2 a 2.

O segundo e decisivo confronto da grande final será no próximo domingo, dia 14, às 10h30, na Neo Química Arena.


Vídeos OneFootball


Igualdade em erros

O primeiro tempo da decisão do Campeonato Brasileiro foi definido nos detalhes. Diante de um público recorde no futebol feminino mineiro, Cruzeiro e Corinthians mostraram equilíbrio com domínio distinto ao longo dos 45 minutos iniciais e aproveitaram as falhas das goleiras para movimentar o placar.

Mais experiente em decisões, o Timão entrou para defender a sua hegemonia e mostrou cedo a eficiência de um hexacampeão nacional. Aos cinco minutos, Jaque levantou na área e Giovanna Fernandes apareceu com liberdade para finalizar. Apesar do desvio com pouca potência, a goleira Camila não conseguiu evitar a desvantagem do Cruzeiro.

Além do gol cedo, o Corinthians traduziu o seu início melhor com boas oportunidades de ampliar o marcador. Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Jaque finalizaram com perigo antes dos 15 minutos iniciais.

O Cruzeiro chegou pela primeira vez apenas aos 16 minutos, com Byanca Brasil, e representou uma mudança no cenário da partida. Após visitar pela primeira vez o campo de ataque, as Cabulosas foram crescendo no jogo, na medida em que neutralizam as iniciativas alvinegras.

Vanessinha aproximou o Cruzeiro do gol de empate, mas o time mineiro aproveitou uma falha da goleira corintiana para igualar o placar. Aos 27, Vitória Calhau recuperou a posse no meio-campo e iniciou o contragolpe letal. Byanca Brasil recebeu na esquerda, cruzou na área e Marília chegou antes da goleira Nicole, que saiu de forma atrapalhada, testando na meta vazia.

Equilíbrio se sobressai

O segundo tempo repetiu a igualdade da etapa inicial e manteve o crescimento do Cruzeiro na partida. As Cabulosas amadureceram ao longo da decisão e aumentaram a sua presença no campo de ataque.

O time mineiro criou boas chances, mas também sofreu com a verticalidade corintiana. Em um duelo aberto, com chances para os dois lados, mais uma vez prevaleceu a experiência alvinegra.

Aos 29, Tamires recebeu com extrema liberdade na ponta esquerda, cruzou na medida e Gabi Zanotti completou nas redes. Apesar do impedimento anotado pela assistente, o VAR revisou o lance e validou a posição da jogadora corintiana.

Apesar do balde de água fria, o Cruzeiro não sentiu o gol sofrido e manteve a sua postura ofensiva, apostando suas fichas no fator mandante. A atitude corajosa das Cabulosas presenteou o time mineiro de forma imediata.

Cinco minutos depois, Isabela recebeu cruzamento e testou com estilo para encobrir a goleira do Corinthians e decretar o empate nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo