Jogada10
·05 de agosto de 2025
Cruzeiro e principal organizada são condenados a indenizar família de torcedor morto

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·05 de agosto de 2025
O Cruzeiro e sua principal torcida organizada, a Máfia Azul, vão indenizar o pai de Mateus de Freitas Ferreira em R$ 100 mil. Mateus, torcedor do Atlético, morreu em novembro de 2021. A decisão partiu da 22ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte.
A família do jovem, que tinha 20 anos na época, recorreu à Justiça e pediu uma indenização maior. O valor solicitado inicialmente era de R$ 400 mil. A informação é do grupo “Itatiaia”. O processo atinge o Cruzeiro como associação. A SAF, hoje sob gestão de Pedro Lourenço (Pedrinho), não faz parte da ação.
Mateus morreu durante um ataque a um ônibus em Belo Horizonte, no dia 28 de novembro de 2021. Naquele dia, o Atlético enfrentou o Fluminense no Mineirão. O jovem tentou fugir, mas acabou morto durante o atentado. A investigação concluiu que a Máfia Azul participou diretamente do crime. Até agora, o Cruzeiro não informou se vai recorrer.
Três anos depois, a Justiça, portanto, condenou dois membros da torcida: Samuel Paixão de Souza pegou 67 anos de prisão; Riquelme Enderson Ribeiro da Silva, 50 anos. Em seguida, em 2023, outros dois integrantes também foram julgados. Gustavo Luiz da Silva e Walker Marcelino Gouveia receberam penas superiores a 50 anos cada.
Todavia, o Ministério Público afirmou que o homicídio teve motivação torpe, caracterizado como crime de ódio. Segundo os promotores, os criminosos usaram meios cruéis e impediram qualquer chance de defesa da vítima.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo