Cruzeiro empata com o CRB e deixa Mineirão sob vaias | OneFootball

Cruzeiro empata com o CRB e deixa Mineirão sob vaias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·31 de julho de 2025

Cruzeiro empata com o CRB e deixa Mineirão sob vaias

Imagem do artigo:Cruzeiro empata com o CRB e deixa Mineirão sob vaias

O Cruzeiro jogou em casa, foi melhor em campo, mas não saiu do 0 a 0 com o CRB, nesta quarta-feira (30) pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o time saiu vaiado do Mineirão, afinal, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer (antes, empate com o Corinthians e derrota para o Ceará).

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7/8), às 21h, no Rei Pelé. Portanto, quem vencer, avança às quartas de final, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis. Antes, no entanto, o Cruzeiro visita o Botafogo no domingo (3),  pelo Brasileirão, às 16h. Na mesma data e hora, a equipe alagoana visita a Chapecoense, mas pela Série B.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Cruzeiro empata com o CRB e deixa Mineirão sob vaias

Cruzeiro x CRB – Copa do Brasil 2025 – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Como foi o primeiro tempo

O Cruzeiro terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (53%) e mais finalizações (10 a 8). No entanto, a Raposa perdeu o controle em alguns momentos, e viu o CRB flertar com o primeiro gol do jogo. O time mineiro foi quem levou perigo primeiro, com Eduardo aproveitando cruzamento de Fagner. O Galo respondeu com Thiaguinho, enquanto a equipe comandada por Léo Jardim aplicou a tréplica com Kaio Jorge.

Aos 20, Fagner acionou Gabigol, que chutou na trave. Embalada, a Raposa viu Wanderson desperdiçar duas grandes oportunidades, aos 31 e aos 35. O CRB ainda criou algumas jogadas interessantes, mas ninguém foi para o intervalo vencendo.

Raposa não acha o caminho do gol

O Cruzeiro voltou do intervalo com Matheus Pereira no lugar de Wanderson. O meia melhorou o poder de criação da Raposa e colaborou para minar qualquer chance do CRB incomodar. Mas a primeira grande oportunidade veio com Fagner, aos 2. O lateral-direito fez grande jogada individual, invadiu a área, chutou “onde a coruja dorme”, mas viu Matheus Albino fazer linda defesa.

O camisa 10 não demorou a dar o ar da sua graça e logo começou a criar jogadas interessantes, mesmo que não estivessem se convertendo em chances reais. Aos 18, ele cobrou falta, mas sem perigo. Oito minutos depois, Fagner invadiu a área novamente e caiu. Edina Alves Batista marcou pênalti, mas o VAR interveio, e a árbitra marcou simulação.

Leonardo Jardim, ciente da necessidade de vencer em casa, manteve o Cruzeiro em cima, fez mudanças para tal e viu Gabigol e Cristian terem boas oportunidades. Após os 40, a Raposa apertou mais do que nunca, quase marcou com Bolasie e Kaiki Bruno, mas não saiu do 0 a 0.

CRUZEIRO 0 X 0 CRB

Copa do Brasil – Jogo de ida das oitavas de final Data: 30/07/2025 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público: 33.068 Renda: 1.826.949,08 Gols: – CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Bolasie, aos 28’/2ºT) , Christian, Wanderson (Matheus Pereira – Intervalo) e Eduardo (Lucas Silva, aos aos 28’/2ºT) ; Gabigol e Kaio Jorge Técnico: Leonardo Jardim CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê (Chrystopher, aos 33’/2ºT) e Danielzinho (Segovia, aos 33’/2ºT) ; Douglas Baggio (Dadá Belmonte, aos 33’/2ºT) , Mikael (William Pottker, aos 27’/2ºT) e Thiaguinho (Rafinha, aos 40’/2ºT)  Técnico: Eduardo Barroca Árbitro: Edina Alves Batista (SP) Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) VAR: Marcio Henrique de Gois (SP) Cartões amarelos: Fagner e Kaio Jorge e Lucas Romero (CRU); Danielzinho, Fábio Alemão, Higor Meritão, Victor Caetano e William Pottker (CRB)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo