Deus me Dibre
·16 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·16 de dezembro de 2024
O Cruzeiro está acertando a contratação do atacante Yannick Bolasie, que está em final de vínculo com o Criciúma e ficará livre no mercado. O jogador congolês, de 35 anos, firmará contrato válido até dezembro de 2025 caso seja aprovado nos exames médicos.
A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e pelo portal Cecinforms, sendo posteriormente confirmada pela nossa equipe. Bolasie atuou pelo Criciúma na Série A desse ano sendo um dos destaques da equipe que acabou sendo rebaixada à Série B.
Bolasie também estava na mira de outras equipes da Série A, o que demandou agilidade do Cruzeiro para conseguir fechar o negócio. O jogador é um dos nomes aprovados por Fernando Diniz, que quer um atacante com boa capacidade no um contra um e que tenha boa finalização.
O Cruzeiro sofreu com a escassez de atacantes na reta final da atual temporada e o congolês é visto como uma boa oportunidade de mercado para compor o elenco pensando nas competições do ano que vem.
Nascido em Lyon, França, mas com nacionalidade congolesa, Yannick Bolasie acumulou passagens por diversos clubes europeus antes de desembarcar no futebol brasileiro.
Iniciou sua trajetória nas categorias de base do Hillingdon Borough, na Inglaterra, e teve uma breve passagem por Malta, onde defendeu o Floriana. Seu grande destaque, porém, veio no Crystal Palace. Entre 2012 e 2016, Bolasie disputou 143 partidas pelo clube londrino, anotou 13 gols e foi peça-chave na campanha que garantiu o retorno da equipe à Premier League na temporada 2012/2013.
O bom rendimento no Crystal Palace atraiu a atenção do Everton, que pagou 25 milhões de libras pelo atacante em 2016. No entanto, sua passagem pelo clube foi prejudicada por uma séria lesão no ligamento cruzado do joelho, que o manteve fora de ação por um ano.
Após se recuperar, o atacante foi cedido por empréstimo a diversas equipes, incluindo Aston Villa, Anderlecht, Sporting, Rizespor e Swansea City, onde fez apenas 12 jogos antes de se transferir para o Criciúma. Em 36 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências.
Ao vivo