Cruzeiro encaminha acordo por empréstimo com zagueiro Oliveira, do Atlético-GO | OneFootball

Cruzeiro encaminha acordo por empréstimo com zagueiro Oliveira, do Atlético-GO | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·27 de janeiro de 2022

Cruzeiro encaminha acordo por empréstimo com zagueiro Oliveira, do Atlético-GO

Imagem do artigo:Cruzeiro encaminha acordo por empréstimo com zagueiro Oliveira, do Atlético-GO

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO-GO

O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de mais um jogador para encorpar seu elenco em 2022. O zagueiro Oliveira, de 26 anos, atualmente no Atlético-GO, tem acordo encaminhado para chegar à Raposa por empréstimo após manifestar o desejo de deixar o Dragão, conforme explicado pelo próprio presidente do clube, Adson Oliveira, em coletiva de imprensa após vitória do Dragão sobre o Crac, pelo Campeonato Goiano.


Vídeos OneFootball


– “É bem provável (sobre jogar no Cruzeiro). Ele manifestou interesse em sair. Em alguns momentos você tem que ser racional. O jogador tem um ano de contrato. Nós vamos fazer mais um ano, que aí ele aceita. Daqui a pouco iríamos perder o jogador, ele iria ficar aqui emburrado, e eu não quero isso. Evidente que se o jogador tiver dois ou três anos de contrato, eu vou ter uma postura diferente, vou defender o clube, mas cada caso é um caso e eu entendo, porque o jogador só tem um ano de contrato. Nós queremos aumentar esse tempo. Ele manifestou vontade de jogar em outra equipe e vamos ver se ele tem a razão. Ele vai lá, arrebenta, traz dinheiro para o Atlético-GO, segue a vida dele, maravilha“, finalizou o dirigente.

Oliveira não foi titular do Dragão no ano passado, mas entrou em campo 31 jogos, sendo titular em 22, e marcou um gol. No Campeonato Brasileiro disputou 19 partidas, terminando a competição como titular nas três rodadas finais. Sabendo do interesse do atleta em sair, o Atlético-GO já se antecipou e contratou o zagueiro Ramon, que estava justamente no Cruzeiro desde 2020. O atleta não aceitou a readequação salarial estabelecida pela equipe de Ronaldo Fenômeno e vinha negociando sua saída do clube.

Características

O defensor se destaca pela boa antecipação e saída de bola, características importantes no estilo de jogo do técnico Paulo Pezzolano. Mesmo não sendo titular absoluto, foi o 4º do time com mais cortes na Série A (77), teve média de 83% de acerto nos passes e 41,7% de acerto em bolas longas. O jogador também já foi utilizado como volante e lateral-direito. O perfil Taticalizando (@_taticalizando) no Twitter fez uma análise sobre as ações do zagueiro durante confronto contra o Athlético Paranaense pela Copa do Brasil em agosto do ano passado onde tais características podem ser observadas:

Wagner Willian, que produz os conteúdos de análises individuais e coletivas apresentadas no perfil acima falou sobre suas impressões do atleta, destacando se tratar de uma opção bem interessante para o atual contexto do Cruzeiro:

“No quesito defensivo ele é um zagueiro rápido, mesmo sendo alto, o que permite fazer boas recuperações e ter uma boa bola aérea. As suas melhores qualidades com certeza são com bola, tem uma qualidade técnica muito boa. Tanto de passes curtos como longos, consegue encontrar os companheiros mais distantes com lançamentos, joga de maneira vertical se for necessário e tem boa agilidade para quando pressionado, se sair bem. Acredito ser uma contratação bem útil para o Cruzeiro, porque pode jogar em outras posições entregando boas alternativas para o treinador.”

Histórico

Oliveira é carioca, completa 26 anos em 2022 e possui 1,87m de altura. Iniciou sua carreira no Tigres-RJ em 2014 e permaneceu até 2016. Foi contratado no ano seguinte pelo Bangu e atuou em 11 partidas. Em 2017, chegou para o time Sub-23 do Atlético-GO e teve sua primeira oportunidade entre os profissionais em 2018, atuando em 26 jogos. O jogador foi importante na conquista do Campeonato Goiano de 2019 e no acesso à Série A do mesmo ano. Ao todo, são 133 jogos pela equipe e oito gols marcados.

Saiba mais sobre o veículo