Gazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2026
Cruzeiro encerra negociações com o Flamengo por Kaio Jorge

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2026

O Cruzeiro decidiu que não irá vender Kaio Jorge ao Flamengo. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube mineiro se reuniu com o atacante e encerrou as negociações com o time rubro-negro. A informação foi divulgada pelo ge.
A alta cúpula do Cruzeiro colocou um ponto final nas tratativas com o Flamengo. A última oferta do clube da Gávea foi de 32 milhões de euros (R$ 207 milhões na cotação atual), além do ponta Everton Cebolinha. A proposta foi prontamente recusada pela Raposa.
Desde o início das negociações, o Cruzeiro bateu o pé e deixou claro que avalia Kaio Jorge em 50 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões). O Flamengo, entretanto, não quis pagar o montante exigido pela equipe mineira.
Com a permanência selada no Cruzeiro, Kaio Jorge se reapresentou junto aos demais titulares na Toca da Raposa nesta segunda-feira. O primeiro grupo de atletas, composto por reservas e jovens da equipe sub-20, já vinha treinando desde a última sexta-feira.

Kaio Jorge na reapresentação do Cruzeiro nesta sexta-feira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Kaio Jorge é, hoje, o principal nome do elenco cruzeirense. O centroavante terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols em 33 partidas, desempenho que despertou forte interesse do Flamengo, que buscava um reforço de impacto para o setor ofensivo.
O clube mineiro entende que o atacante é peça-chave do projeto esportivo para 2026, quando o time mineiro voltará a disputar a Copa Libertadores da América.
Diante da dificuldade de avançar por Kaio Jorge, Marcos Leonardo pode virar alternativa para o Flamengo, segundo o jornalista Venê Casagrande. O clube vê com bons olhos o centroavante, mas acredita que ele possui características distintas do atleta do Cruzeiro.
Revelado nas categorias de base do Santos, Marcos Leonardo passou pelo Benfica antes de ser contratado pelo Al-Hilal. Na atual temporada, são 11 gols em 16 jogos pela equipe saudita.
Ao vivo









































