Mercado do Futebol
·25 de maio de 2025
Cruzeiro inaugura espaço de performance e saúde e avança na modernização da Toca da Raposa II

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·25 de maio de 2025
O Cruzeiro divulgou, na tarde deste domingo um vídeo com detalhes da nova área de performance e saúde da Toca da Raposa II. O local foi reinaugurado após obras de modernização, fazendo parte da primeira etapa de um pacote de modernizações no CT do clube.
Quem detalhou a reforma foi o vice-presidente do clube, Pedro Junio, em vídeo divulgado pela Raposa. Segundo o dirigente, eles diagnosticaram a necessidade de modernização da área de performance e saúde logo após a aquisição da SAF do clube por Pedro Lourenço.
“Quando adquirimos a SAF do Cruzeiro, em maio do ano passado, identificamos uma oportunidade muito grande de evolução na estrutura de performance e saúde do clube. Era um prédio que estava em construção, porém abandonado. Identificamos que, nessa área, o clube estava um pouco atrás, então vimos essa oportunidade de investimento”, disse Pedro Junio.
As obras no espaço duraram cerca de seis meses e serviram para remodelar e modernizar os espaços de cada uma das áreas do departamento de performance e saúde. Além disso, a academia do CT, antes compartilhada com as áreas de fisioterapia, fisiologia e medicina, foi expandida.
Com as melhorias, o vice-presidente do Cruzeiro garantiu que, agora, a Toca II está entre as melhores estruturas de treinamento da América Latina.
“Hoje, podemos dizer, sim, que o Cruzeiro tem uma estrutura das melhores no contexto da América Latina, tanto do ponto de vista de equipamentos e integração do espaço de performance e saúde quanto das pessoas envolvidas. A gente entende que tem à disposição o que há de melhor em estrutura e acomodações”, destacou.
Concluída a primeira etapa de modernização, o Cruzeiro agora avança na construção do novo restaurante e espaço de convivência dos atletas na Toca II. A estrutura ficará no segundo pavimento do mesmo prédio onde estão agora a academia e a nova área de performance e saúde. Segundo a Raposa, as obras estão avançadas, e a conclusão está prevista para os próximos meses.