Deus me Dibre
·23 de julho de 2022
Cruzeiro libera o volante Adriano para acertar ida em definitivo ao Santa Clara, de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·23 de julho de 2022

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro aproveita a janela de julho para seguir realizando modificações em seu elenco. Depois de anunciar a contratação de quatro jogadores e a liberação de alguns atletas como o meia Marco Antônio, que rescindiu seu contrato, e o zagueiro Matheus Silva, emprestado à Ponte Preta, o Cruzeiro encaminha a negociação de mais um jogador. Trata-se do volante Adriano, de 22 anos, liberado pelo time mineiro para acertar com o Santa Clara, de Portugal. O Casa Pia e o Estoril, também de Portugal, tinham interesse em contar com o jogador.
Segundo apuração do portal, ficou acordado na negociação que o clube português assume a totalidade dos vencimentos do jogador e os direitos econômicos serão divididos, com o Cruzeiro cedendo 50% da sua parte. Segundo o último balanço, o clube detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Com o acordo, manterá 30%.
Adriano chegou ao Cruzeiro como um grande talento das categorias de base, vindo do Resende, em 2018. Em 2019 foi promovido ao time principal e aos poucos ganhou sua vaga entre os titulares nas temporadas seguintes, estreando profissionalmente em 2020. Na atual temporada, Adriano vinha sendo bastante utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano principalmente durante o segundo tempo ou como reserva imediato quando Willian Oliveira ou Neto Moura não estavam disponíveis.
Adriano assinou uma renovação com a Raposa em maio desse ano até o fim de 2024. Pelo clube soma 96 jogos pelos profissionais, com três gols marcados e três assistências. O clube português vem se reforçando olhando pro mercado brasileiro e acertou recentemente com o volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva, ambos do Palmeiras, além do meia Rildo, do Grêmio, que estava emprestado ao Bahia, e o volante Victor Bobsin, também do Tricolor.


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo













