Deus me Dibre
·27 de outubro de 2025
Cruzeiro perde dupla de zaga titular para jogo contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·27 de outubro de 2025

O Cruzeiro terá desfalques significativos no sistema defensivo para o duelo contra o Vitória, marcado para o próximo sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno e Lucas Villalba, dois titulares da zaga, estão fora da partida, obrigando o técnico Leonardo Jardim a buscar alternativas no elenco.
Villalba cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras, no Allianz Parque. O árbitro Rafael Klein amarelou o zagueiro após contato em Vitor Roque, que se jogou após disputar bola com Christian. Já Fabrício Bruno também está fora, após ser expulso no mesmo jogo devido ao segundo amarelo.
Agora, o técnico Leonardo Jardim precisa reestruturar completamente a linha de defesa. Entre as possibilidades mais prováveis, Jonathan Jesus aparece como um dos principais candidatos à vaga, já que foi acionado no confronto diante do Palmeiras e tem a confiança da comissão técnica.
Outra alternativa é João Marcelo, que está recuperado de uma lesão no joelho e pode voltar a atuar após longo período afastado dos gramados. O zagueiro atuou por 44 minutos desde que retornou de lesão, entrando contra Vasco e Sport.
Além deles, o zagueiro paraguaio Gamarra também está à disposição e pode ser utilizado, o que é menos provável. O defensor atuou em cinco partidas, sem ter atuações convincentes, e não entra em campo desde o jogo contra o Unión, pela Sul-Americana, em maio. Uma opção mais ousada seria Kauã Prates, jovem da base celeste que costuma atuar como lateral-esquerdo, mas que também tem experiência como zagueiro, tendo atuado assim no Sub-20 da equipe e também na Seleção Brasileira de base.
O Cruzeiro ocupa a 3ª posição, com 57 pontos, quatro atrás do Flamengo e cinco do líder Palmeiras — ambos ainda com um jogo a menos. A partida contra o Vitória possuí caráter extremamente defensivo para evitar uma eventual ultrapassagem do Mirassol, quarto colocado no campeonato. A equipe do interior paulista encara o Botafogo, em casa, e está com 56 pontos, dois a menos que a Raposa.
Ao vivo


Ao vivo







































