oGol.com.br
·13 de fevereiro de 2025
Cruzeiro poupa titulares e perde para Democrata em Sete Lagoas
![Imagem do artigo:Cruzeiro poupa titulares e perde para Democrata em Sete Lagoas](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F491%2FimgS620I745491T20250213010017.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de fevereiro de 2025
Poupando titulares, o Cruzeiro acabou derrotado pelo Democrata, em Sete Lagoas, por 2 a 1, em jogo que valia pouco para a equipe. O adversário na semifinal do Campeonato Mineiro também foi conhecido.
O Pantera, com o resultado, além de acabar com qualquer chance de rebaixamento, se garante na disputa do Troféu Inconfidência. A Raposa pega o América na semifinal do Mineiro.
Mesmo com muitas modificações, o Cruzeiro não demorou muito a sair na frente. E foi justamente com dois jogadores considerados reservas: Fagner cruzou da direita e Bolasie se antecipou ao goleiro para marcar de cabeça.
O segundo quase saiu logo na sequência, de novo com Bolasie livre na área. Dessa vez, Marlon apareceu na canhota e mandou no meio para o atacante, que soltou a perna e obrigou o goleiro Thulio a fazer boa defesa. Os dois laterais começaram o jogo como ótimas opções.
O jogo parecia na mão da equipe celeste, mas uma saída errada de Léo recolocou o Democrata no jogo. Luann soltou uma pancada de fora da área e ainda aproveitou o goleiro adiantado para deixar tudo igual.
A virada quase saiu após descida em velocidade pela esquerda. Wender cruzou, Marlon não conseguiu afastar bem e Murilo ficou com a bola limpa na área. A finalização não foi boa, e acabou saindo a direita de Léo.
A Raposa diminuiu o ritmo e pouco voltou a ameaçar. Não conseguiu mais chegar pelas laterais e Bolasie foi pouco acionado até o intervalo. O Pantera superou o início difícil e terminou a primeira parte em alta.
O Cruzeiro não voltou melhor do intervalo. Continuou previsível, e só foi ameaçar quando Bolasie buscou movimentação diferente: chegou ao fundo pela direita e mandou cruzamento na área para Dudu. A cabeçada foi para fora.
As entradas de Matheus Pereira e Rodriguinho esboçaram mudar essa dinâmica. Em um dos primeiros lances, Rodriguinho cortou da canhota para o meio e bateu no cantinho. A bola passou perto da trave.
Só que o Democrata, que parecia satisfeito com o empate, usou a bola parada para conseguir a virada. Lucas Lima cobrou falta da canhota na área e Juan Carlos conseguiu ganhar no alto para mandar para dentro de cabeça.
A Raposa teve dez minutos para reagir e foi para o abafa final, mas fez pouco por merecer um resultado melhor. Resultado que irritou a torcida, mas nada que alterasse os rumos da equipe no campeonato.