Cruzeiro pressiona, supera milagres do goleiro do Patos e mantém os 100% na Copinha | OneFootball

Cruzeiro pressiona, supera milagres do goleiro do Patos e mantém os 100% na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de janeiro de 2026

Cruzeiro pressiona, supera milagres do goleiro do Patos e mantém os 100% na Copinha

Imagem do artigo:Cruzeiro pressiona, supera milagres do goleiro do Patos e mantém os 100% na Copinha

O Cruzeiro precisou de uma boa dose de insistência, mas manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, a Raposinha encarou o EC de Patos, da Paraíba, e, após esbarrar em inúmeros milagres do goleiro Bruno, da equipe paraibana, o time celeste marcou no fim e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Cabuloso chega a seis pontos, em dois jogos, mantém os 100% de aproveitamento e garante a classificação antecipada para a fase eliminatória. Na última rodada, os mineiros decidem a liderança do grupo 13 contra Francana.


Vídeos OneFootball


Milagres dificultam, mas Raposa vence

O Cruzeiro foi o dono da bola no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em grandes oportunidades de perigo. Com o controle do meio campo, a Raposinha vinha seu goleiro ser um mero espectador em campo.

Apesar disso, a equipe celeste teve muita dificuldade para desfazer o encaixe de marcação do Patos, que compactou bem suas linhas na entrada da área e segurou o empate sem gols.

Quando conseguiu passar pela defesa paraibana, quase sempre através do rápido Fernandinho, o Cabuloso parou nas mãos do goleiro Bruno, que somou boas intervenções.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro aumentou o volume, passou a ser mais agressivo e começou a empilhar chances para inaugurar o marcador. O problema é que o goleiro do Patos estava numa noite inspirada, digna de canonização.

Bruno acumulou milagres, voando no ângulo, defendendo com os pés e esbanjando reflexo. Pior para Fernandinho, Gustavo e Felipe, que ficaram no quase.

Até que aos 43, depois de muito insistir, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Após cobrança de escanteio da esquerda e desviou de Kelvin de calcanhar, o insistente Fernando se atirou na bola e mandou por baixo das pernas da muralha chamada Bruno, garantindo a vitória celeste: 1 a 0.

Saiba mais sobre o veículo