Jogada10
·15 de novembro de 2025
Cruzeiro “rejeita” Balotelli e artilheiro polonês após oferecimento de ex-jogador

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de novembro de 2025

Rômulo Caldeira, ex-jogador do Cruzeiro, Juventus, Fiorentina e seleção da Itália, assumiu a função de agente e educador financeiro. No entanto, não abandonou totalmente o futebol, pois tentou ajudar a Raposa na temporada passada. Ele confidenciou em entrevista ao jornal “O Tempo” que chegou a fazer contato com membros da diretoria do clube mineiro e ofereceu tanto o centroavante Mario Balotelli como o seu companheiro de posição Krzysztof Piatek. Apesar disso, houve a rejeição com a justificativa pela presença de kaio Jorge no elenco.
“Tinham dois nomes. Um era de peso, o Balotelli, mas acho que não se encaixava muito porque ele estava um pouquinho parado, apesar de que ele tava indo muito bem na Turquia. Mas era o Balotelli esse primeiro. O que eu queria realmente trazer, que eu conversei de verdade com o diretor do Cruzeiro foi o Piatek”, detalhou Rômulo.
De acordo com o ex-atleta, a direção do Cruzeiro não iniciou tratativas com nenhum dos estrangeiros, pois priorizou a adaptação de Kaio Jorge. Até porque na oportunidade, o camisa 19 ainda buscava alcançar a melhor forma física e técnica. Posteriormente, o atacante deslanchou pela equipe celeste.
“O Kaio Jorge, lá no início, não começou muito bem. Eu até falei com um dirigente do Cruzeiro na época, porque tinha possibilidade de trazer um jogador de peso, mas peso altíssimo mesmo, que é um grande amigo meu. Conversei com esse dirigente na época e eu gostei muito da resposta dele”, explicou Rômulo.
“Foi o seguinte: ‘Rômulo, se a gente trouxer um atacante agora, o Kaio Jorge acabou de chegar. Vai ser como se a gente não tivesse dando um voto de confiança para ele. Vamos dar um tempo’. Queria trazer ele porque apareceu essa oportunidade. Ele manifestou o desejo de voltar pro Brasil, e lógico que o primeiro clube que eu falei foi o Cruzeiro”, acrescentou o ex-atleta.
O atacante é famoso no mundo do futebol por sua carreira por passagens em grandes clubes como Inter de Milão, Manchester City e Liverpool, além de convocações para a Azzurra. O “Super Mario” também se notabilizou por polêmicas. O polonês Piatek também ganhou oportunidades em sua seleção e o principal clube que atuou foi o Milan.
No ano passado, quando Rômulo lhe ofereceu para o Cruzeiro, ele estava no Basaksehir, da Turquia, e era o artilheiro da equipe. Na atual temporada, ele está no Al-Duhailm, do Catar.









































