Cruzeiro terá posição 'superpovoada' em 2026; entenda | OneFootball

Cruzeiro terá posição 'superpovoada' em 2026; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·16 de novembro de 2025

Cruzeiro terá posição 'superpovoada' em 2026; entenda

Imagem do artigo:Cruzeiro terá posição 'superpovoada' em 2026; entenda

O Cruzeiro terá uma disputa intensa pela posição de goleiro em 2026. Leonardo Jardim contará com Cássio, Léo Aragão, Otávio e Matheus Cunha, que já assinou pré-contrato e chega para ser o reserva imediato de Cássio.

Todos possuem vínculos longos, o que cria dúvidas sobre o futuro de alguns deles.


Vídeos OneFootball


A situação mais delicada é a de Léo Aragão, atual primeiro reserva e com contrato renovado até 2027.

Mesmo visto como um jogador jovem de potencial, ele pode ser emprestado na próxima temporada para ganhar mais minutos, já que tende a perder espaço com a chegada de Matheus Cunha.

Otávio, destaque da Seleção no Mundial Sub-20 e tratado internamente como o futuro da posição, segue como terceiro goleiro e tem contrato até 2028.

Vitor Lamounier, de 18 anos, renovou até 2029 e é o titular do sub-20 — além de ter sido o terceiro goleiro quando Otávio estava na competição internacional.

O clube terá de definir como administrar tantos nomes na mesma função, especialmente com a perspectiva de desenvolvimento dos jovens.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

📸 Pedro Vilela - 2025 Getty Images

Saiba mais sobre o veículo