Cruzeiro testa time ideal antes do Brasileirão | OneFootball

Cruzeiro testa time ideal antes do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·06 de julho de 2025

Cruzeiro testa time ideal antes do Brasileirão

Imagem do artigo:Cruzeiro testa time ideal antes do Brasileirão

O Cruzeiro enfrenta o Banfield neste domingo (6), às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela VitÓria Cup, competição amistosa de intertemporada, de acordo com informações do Lance. O torneio, sem definição de campeão final, premia simbolicamente o vencedor de cada jogo e, em caso de empate, decide-se nos pênaltis. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere.

A equipe celeste chega ao confronto buscando ajustar o time principal para o retorno do Brasileirão, especialmente pensando no duelo diante do Grêmio, marcado para o próximo fim de semana. Após a derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, que interrompeu uma sequência de 12 jogos sem perder, Leonardo Jardim deve colocar em campo uma formação mais próxima do ideal. O objetivo é aumentar o entrosamento entre os titulares e acelerar o ritmo de jogo, mantendo ainda a estratégia de rodar o elenco.


Vídeos OneFootball


Entre os desfalques já confirmados, seguem fora João Marcelo e Matheus Henrique, ambos em recuperação de cirurgia no joelho, além de Janderson por problemas físicos. Por outro lado, nomes como o volante Christian, que busca ganhar sequência após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, devem ter nova oportunidade entre os titulares. Otávio e Japa, que não atuaram no primeiro amistoso da pausa, também podem ser acionados durante o jogo.

A provável escalação do Cruzeiro aponta Cássio no gol; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki formando a defesa; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira no meio de campo; Wanderson e Kaio Jorge no ataque, sob comando de Leonardo Jardim.

Do lado argentino, o Banfield, que superou a Desportiva Ferroviária por 1 a 0 no seu jogo de estreia — gol marcado por Adoryan —, vive momento interno conturbado, com atrasos salariais e recente eliminação na Copa Argentina. O elenco dirigido por Pedro Troglio terminou o Torneio Apertura apenas na penúltima posição do Grupo A e tenta utilizar a VitÓria Cup para rodar novas peças, como o zagueiro Sergio Vittor.

Para Jardim, os amistosos servem como espaço de avaliação “para dar ritmo não só aos principais, mas também testar as opções do elenco”, apontando que “em uma equipe de futebol, temos que contar com todos, pois há momentos em que não estão todos. Mas é preciso prepará-los”.

Após a partida, a delegação retornará a Belo Horizonte, onde inicia a fase final de preparação para a retomada do calendário brasileiro. O Cruzeiro, atualmente vice-líder do campeonato nacional, encara o Grêmio no Mineirão mirando manter a boa campanha e consolidar o trabalho do treinador português.

Fontes: Lance.

Photo by Pedro Vilela/Getty Images

Saiba mais sobre o veículo