Cruzeiro vence La Calera e garante no mínimo vaga nos playoffs da Sul-Americana | OneFootball

Cruzeiro vence La Calera e garante no mínimo vaga nos playoffs da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·17 de maio de 2024

Cruzeiro vence La Calera e garante no mínimo vaga nos playoffs da Sul-Americana

Imagem do artigo:Cruzeiro vence La Calera e garante no mínimo vaga nos playoffs da Sul-Americana

O Cruzeiro venceu o Unión La Calera por 1 a 0 na quinta-feira (16/5), em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Matheus Pereira foi o autor do gol que garantiu a vitória para a equipe mineira. Devido à indisponibilidade do Mineirão, a partida foi realizada no Independência, que contou com uma boa presença de público.

O placar de 1 a 0 não refletiu plenamente a atuação dominante do Cruzeiro contra o Unión La Calera. A equipe mineira criou várias oportunidades de gol ao longo da partida, mas esbarrou em grandes defesas do goleiro Matías Ibañez, que foi um dos destaques do time chileno.


Vídeos OneFootball


O JOGO

O Cruzeiro começou a partida com força, criando uma oportunidade perigosa logo aos quatro minutos, quando Rafa Silva caiu sozinho na área adversária. Apenas dois minutos depois, William fez uma boa jogada pela lateral e cruzou para Matheus Pereira abrir o placar, marcando 1 a 0 para o time celeste.

O Unión La Calera pressionou a defesa do Cruzeiro e criou algumas chances, incluindo uma oportunidade em que Soldano não conseguiu alcançar a bola em frente ao gol. Em um contra-ataque, Arthur Gomes teve a chance de ampliar, mas seu chute saiu pela linha de fundo.

O Cruzeiro marcou novamente, mas o gol foi anulado devido ao impedimento de João Marcelo. Perto do fim do primeiro tempo, César Pérez teve uma chance perigosa, chutando por cima do gol após roubar a bola. Na última jogada antes do intervalo, Marlon acertou o travessão do Unión La Calera.

No segundo tempo, Cruzeiro conseguiu manter a vantagem adquirida no primeiro tempo e controlou bem a partida. O La Calera oferecia pouco perigo, apenas em escapadas de contra-ataque quando o Cruzeiro não conseguia roubar a bola no campo ofensivo. Apesar do amplo controle, a Raposa tinha dificuldade no acabamento das jogadas.

As melhores chances para ampliar foram de Gabriel Verón, após grande lançamento de Matheus Pereira, e Rafael Elias. Ambos entregaram no segundo tempo. Os chilenos tentaram ensaiar uma pressão nos acréscimos, mas não conseguiram empatar o jogo.

Vaga nos playoffs

Com a vitória sobre o Unión La Calera, o Cruzeiro garantiu sua vaga na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana. No entanto, ainda não está definido se a equipe passará diretamente para as oitavas de final ou se precisará disputar a etapa de repescagem. Essa decisão dependerá do posicionamento final no Grupo B após a última rodada.

Saiba mais sobre o veículo