oGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026
Cruzeiro vence o Pouso Alegre e abre vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026

Fora de casa, o Cruzeiro deu um bom passo inicial para chegar na decisão do Campeonato Mineiro. Neste sábado, 21, a Raposa visitou o Pouso Alegre e venceu por 2 a 1 pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram marcados por Lucas Silva e Bruno Rodrigues, em sua reestreia.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 28, no Mineirão, pela partida de volta. A outra semifinal será disputada por Atlético Mineiro e América Mineiro.
Mesmo fora de casa, o Cruzeiro acelerou a partida rapidamente e acumulou chegadas ao ataque nos primeiros minutos. Villarreal já ficou no quase cedo, quando completou no meio da área e mandou para fora. Entre muitos levantamentos, aos 10, após confusão na área, Villalba ganhou no alto, encobriu o goleiro na cabeçada e acertou o travessão.
O Cruzeiro seguiu criando com facilidade e aos 14, Gersón balançou a rede ao completar de carrinho o passe de Christian. No entanto, o meia estava impedido na origem da jogada e o gol acabou anulado. A pressão Celeste seguiu, mas o goleiro Thiago Braga brilhou nos minutos seguintes contra Kaiki Bruno e Christian, salvando o Pouso Alegre.
Depois de mais algumas chegadas do Cruzeiro, principalmente pelo lado esquerdo com Kaiki, o Pouso Alegre conseguiu mudar sua postura, sair do campo de defesa e começar a aparecer na área do gigante clube mineiro. O jogo ficou truncado, repleto de cruzamentos dos dois lados e finalizações de fora da área. O placar seguiu zerado para o intervalo.
O cenário do jogo seguiu parecido na volta para o segundo tempo. O Cruzeiro teve a bola, subiu suas linhas para retomar a posse rapidamente e rondou a área. Enquanto isso, o Pouso Alegre apostou nos contra-ataques. Neyser Villarreal teve nova chance cara a cara para o Cruzeiro, mas perdeu ângulo depois de driblar o goleiro e não conseguiu finalizar.
O Cruzeiro seguiu pressionando e incomodado com o zero no placar, mas encontrou dificuldades para entrar na área do Pouso Alegre. A saída foi chutar de longa distância, e assim que o gol saiu. Aos 19, Lucas Silva surpreendeu em pancada de longe, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro só olhou a rede ser estufada. Placar aberto.
Depois de abrir o placar, o Cruzeiro ficou mais relaxado em campo e passou a trocar passes sem acelerar a todo instante. Mas um 'estreante' que brilhou e aumentou a vantagem. Aos 30, William fez jogada individual na direita, cruzou com perfeição e Bruno Rodrigues, de volta a Raposa, cabeceou para baixo para balançar a rede.
O Pouso Alegre que precisou atacar, tentando ao menos diminuir o prejuízo, o que deixou o jogo aberto. Até que Gabriel Tota conseguiu liberdade, arrancou até a área e foi empurrado por Villalba. Pênalti marcado. Aos 44, Romarinho foi para cobrança, superou Cássio e diminui o marcador. O gol animou o time do Sul de Minas, que foi para a pressão em uma reta final tensa. Mas o placar não voltou a mudar.









































