oGol.com.br
·22 de setembro de 2025
Cruzeiro vira sobre o Bragantino e encurta a distância para a ponta

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de setembro de 2025
Vitória importante do Cruzeiro, para colar ainda mais no líder Flamengo. Dentro de casa, porém, a Raposa passou aperto no começo e saiu atrás para o Bragantino, mas empatou nos acréscimos da primeira etapa. Para os 45 minutos finais, o disputado jogo só teve uma resolução quando Kaiki Bruno marcou e deu a vitória ao Cabuloso. 2 a 1.
Com 50 pontos em 24 jogos, o Cruzeiro está a um ponto do Flamengo, que tem um jogo a menos. O Bragantino é o nono com 31 pontos ganhos.
Mesmo com começo de jogo travado, o Bragantino começou os trabalhos pressionando a Raposa. Aos 16 minutos, Lucas Barbosa cruzou rasteiro da esquerda e a bola passou por todo mundo. Até por Laquintana, que se esticou todo para completar na segunda trave, mas não alcançou a bola.
Alguns minutos depois foi a vez do Cruzeiro assustar, com Kaio Jorge buscando o gol. Com 20, o camisa 9 se viu livre pelo meio, ganhou metros até a entrada e chutou muito bem com endereço, mas Cleiton se esticou todo e fez grande defesa para evitar o gol.
O Massa Bruta não estava para brincadeira e deixou isso bem claro cinco minutos mais tarde. Laquintana recebeu na direita de cobrança de lateral e cruzou rasteiro na entrada. Eduardo Sasha não alcançou a bola e ela ficou livre para Jhon Jhon. O camisa 10 pegou de primeira colocado com a direita e mandou no ângulo de Cássio.
E mesmo em vantagem o clube paulista continuou em cima. Em um espaço de três minutos, Sasha recebeu de Laquintana e tentou encobrir Cássio, que fez ótima defesa e evitou problemas maiores, e Vanderlan tentou duas vezes, mas errou a meta em ambas as finalizações.
Foi só nos acréscimos que os mineiros conseguiram o gol de empate que tanto queriam. Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira no pivô e deixou de primeira para Lucas Silva. Entre quatro marcadores, o camisa 16 ajeitou para a perna direita e chutou direto na gaveta, para anotar um golaço.
O Cruzeiro voltou melhor para a segunda etapa e imprimiu ritmo alto nos primeiros minutos. Aos quatro, Christian encheu o pé de fora da área, contou com desvio adversário e quase enganou Cleiton. No minuto seguinte, Matheus Pereira encontrou espaço na entrada e também arriscou, para fora.
A virada celeste quase se tornou uma realidade poucos instantes depois das primeiras chances. Em mais uma dobradinha entre Matheus Pereira e Christian, o camisa 10 acionou o companheiro na área. Com categoria, Christian tirou a defesa e encheu o pé, mas errou a meta por pouco.
A resposta paulista veio dez minutos depois, aos 17, mas com mais perigo. Com dificuldades para entrar na área, o que restou ao Massa Bruta era tentar de fora, e foi isso que Lucas Barbosa fez: o ponta chutou firme de canhota, de forma espetacular, e viu a bola explodir na trave.
Foi algum tempo mais tarde que a Raposa chegou às redes pela segunda vez, para virar o jogo. William recebeu na entrada e cruzou na segunda trave, onde Matheus Pereira evitou a saída e tocou para o meio. A bola desviou em Cleiton e ficou para Kaiki Bruno no meio da área, que bateu firme de canhota e deu números finais ao confronto.