Gazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025
Cruzeiro x Corinthians: duelo de artilheiros agita prévia da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo no que será uma prévia das semifinais da Copa do Brasil. O confronto está agendado para as 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians e Cruzeiro farão a semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece no dia 10 de dezembro (quarta-feira), no Mineirão, às 21h30. Enquanto isso, a partida decisiva está marcada para as 18h do dia 14 de dezembro (domingo), na Neo Química Arena.
O confronto reserva um duelo especial entre os dois principais artilheiros das equipes. Kaio Jorge e Yuri Alberto foram protagonistas nos jogos de Cruzeiro e Corinthians na 34ª rodada do Brasileirão, contra Juventude e São Paulo, respectivamente. Resta saber, agora, qual estrela brilhará mais neste domingo.
Yuri Alberto brilhou no duelo contra o São Paulo ao anotar dois gols, ajudando o Corinthians a sair com a vitória. O camisa 9 do Timão abriu o placar e, já na reta final da partida, fechou o placar em 3 a 1. O atacante até recebeu a alcunha, por parte de alguns torcedores, de “rei dos clássicos”.
O atacante do Corinthians balançou as redes oito vezes em 12 clássicos disputados na atual temporada. Segundo dados do Sofascore, ele precisou de apenas 128 minutos para participar de um e apresentou uma taxa de 56% de conversão de chances claras, além de ter somado 27 finalizações (12 no gol).
Apenas neste ano, Yuri Alberto marcou quatro gols contra o Santos, dois gols contra o Palmeiras (sendo um o do título do Campeonato Paulista) e dois contra o São Paulo. O camisa 9, assim, mostrou personalidade e parece ter retomado totalmente a confiança após o erro no pênalti de cavadinha, contra o Flamengo.
O centroavante, inclusive, atingiu uma importante marca pelo Corinthians com os dois gols anotados na vitória sobre o São Paulo. Ele se tornou o terceiro maior artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, igualando os números de Sócrates. São 41 bolas na rede em 107 jogos pela competição.
Do outro lado, o Cruzeiro tem ninguém mais ninguém menos que o artilheiro do Campeonato Brasileiro: Kaio Jorge. O atacante comandou a reação da Raposa no meio da semana, contra o Juventude, e balançou as redes duas vezes no empate em 3 a 3 no Alfredo Jaconi.
Se o Cruzeiro ainda possui chances – ainda que remotas – de conquistar o título da Série A, muito passa pelo trabalho de Leonardo Jardim, mas também pelos pés de Kaio Jorge. O jogador foi contratado em julho de 2024 e engrenou na atual temporada. Já são 24 gols marcados, com sete assistências.
Com os dois gols sobre o Juventude, Kaio Jorge ainda voltou a abrir vantagem na artilharia do Brasileirão, com 19 gols marcados – tem um a mais que Arrascaeta e três a mais que Vitor Roque.
O atacante do Cruzeiro faz, em 2025, sua temporada mais artilheira da carreira. Até o momento, seu melhor ano no profissional havia sido ainda em 2021, pelo Santos, quando anotou nove gols.

Kaio Jorge pode brilhar pelo lado do Cruzeiro (Foto: Lucas Bubols/Cruzeiro)
Com a vitória sobre o São Paulo, o Corinthians voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores via Brasileirão. O Timão ocupa a décima colocação, com 45 pontos – tem oito a menos que o Bahia, que abre o G7.









































