Cuca admite má fase do Atlético e explica saída de Scarpa: “Não estava bem na partida” | OneFootball

Cuca admite má fase do Atlético e explica saída de Scarpa: “Não estava bem na partida” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·28 de agosto de 2025

Cuca admite má fase do Atlético e explica saída de Scarpa: “Não estava bem na partida”

Imagem do artigo:Cuca admite má fase do Atlético e explica saída de Scarpa: “Não estava bem na partida”

Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025, o Atlético recebeu seu maior rival, o Cruzeiro, nesta quarta (27), e saiu derrotado por 2 a 0, após sofrer gols de dois atletas convocados para a Seleção Brasileira: o zagueiro Fabrício Bruno e o centroavante Kaio Jorge.

Ao final do jogo, o comandante Cuca falou sobre a derrota para o rival e explicou algumas questões sobre o jogo, como a queda de rendimento ofensivo do time nesta reta final de temporada, e afirmou que o time precisa ter mais atitude e inciativa no terço final do campo.


Vídeos OneFootball


“Nosso primeiro tempo foi muito bom. Podíamos sair na frente, mas pecamos nas finalizações. Jogo intenso, corrido, lá e cá.Tivemos mais posse de bola, finalizações e não fomos efetivos. É isso que faz a diferença. Em uma bola despretensiosa, um gol atípico, fez um golaço e muda todo o jogo”, analisou. “Ali dentro da área, quem participa da segunda bola tem que ter uma intuição de onde a bola vai cair e ter esse posicionamento para cortar, ter atitude para participar da jogada. Todas as críticas que tiveram que fazer hoje estão com toda razão.

Por fim, Cuca explicou alterações no time ao longo do jogo, afirmando que buscou melhorar a equipe, e afirma que a saída de Scarpa foi devido ao seu “baixo desempenho” no duelo.

“Scarpa saiu porque colocamos um armador no lugar dele que tem mais chegada na área. Ele estava muito fora e precisávamos de uma companhia a mais perto do Hulk. Não vejo que ele estava tão bem na partida assim, se estivesse não tinha saído. Tentei uma dupla de ataque. Estávamos tão bem no começo, tivemos oportunidades de sair, principalmente pelo lado direito. Depois, passamos o Cuello para fora, com o Scarpa fazendo o meia. Depois outros dois meias, o Igor e o Reinier, e o Biel e Rony.  Tudo que dava pra mexer, mexemos: As vezes o time melhora ou piora, mas muito em função do resultado. Se continuássemos com o time do jeito que estava, eu não sentia que criaríamos para empatar. Fizemos, mas não foi o suficiente”, finalizou o técnico do Atlético.

Saiba mais sobre o veículo