Cuca analisa jogo, destaca Cuello e Franco e diz: “Precisamos comemorar muito essa vitória” | OneFootball

Cuca analisa jogo, destaca Cuello e Franco e diz: “Precisamos comemorar muito essa vitória” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·09 de fevereiro de 2025

Cuca analisa jogo, destaca Cuello e Franco e diz: “Precisamos comemorar muito essa vitória”

Imagem do artigo:Cuca analisa jogo, destaca Cuello e Franco e diz: “Precisamos comemorar muito essa vitória”

O Atlético conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo (09). Jogando diante do Cruzeiro, no Mineirão, a equipe alvinegra derrotou o seu maior rival por 2 x 0, com dois gols de Hulk.

Após a partida o técnico Cuca falou sobre a importância do resultado conquistado: “Precisamos comemorar muito essa vitória internamente, já que era um jogo decisivo. Uma derrota hoje nos eliminaria do campeonato. Até mesmo o empate praticamente eliminava. Todos sabem como é um clássico com o mando de campo do adversário, com 60 mil pessoas, uma equipe com a mesma qualidade que a sua que é o Cruzeiro. Ultrapassamos tudo isso nos preparando muito bem para esse jogo”.


Vídeos OneFootball


O Atlético construiu o resultado após a expulsão de Gabriel Barbosa, que recebeu o cartão vermelho nos minutos finais do primeiro tempo. No entanto, para o treinador atleticano, mesmo no 11 contra 11 o seu time vinha controlando as ações do jogo:

Até a expulsão do Gabigol, estava uma partida muito igual, mas tínhamos um pouquinho mais do controle do jogo, mas foi o Cruzeiro quem teve (até aquele momento) a melhor chance de gol, com o Gabigol finalizando dentro da área para a defesa do Éverson. Tivemos algumas boas jogadas lá na frente que poderiam ter ocasionado em chances de gol.

Na volta do intervalo, com um jogador a mais, Cuca fez uma alteração; sacou o zagueiro Alonso e colocou Palácios, atacante de velocidade.

Eu poderia ter feito a substituição naquele momento (da expulsão), mas o time poderia não entender o que eu queria com aquilo. Quando vimos o posicionamento do time do Cruzeiro com duas linhas de quatro jogadores, mais o Matheus, não precisávamos ter dois zagueiros. Bastava ter uma sobra, que ficou o Lyanco. Claro que correríamos algum risco em sofrer contra-ataque, mas tínhamos um jogador a mais no meio.

Confira o que mais Cuca falou na coletiva:

Alan Franco

O Franco em 2021 jogou apenas duas ou três partidas, mas já se mostrava extremamente importante. Nos treinos quando eu estava dando algum treino específico, eu sempre via ele instruindo algum menino, mesmo ele não jogando era um líder. Ele agora está jogando, bem, se firmou como primeiro volante. Podemos melhorar um pouco mais a nossa saída e vamos trabalhar para isso. Mas ele nos deu essa condição, sofremos até agora apenas um gol, sem sofrer muitos sustos.

Cuello

Ele é esse jogador polivalente, jogou pelo lado direito hoje, quando o Scarpa caiu para o lado, ele ficou por dentro, depois foi para a ponta esquerda, participou dos dois gols. Vamos achar onde ele poderá ser mais útil e hoje foi muito bem, um dos melhores em campo, mesmo sem estar 100% com a lesão que ele teve no tornozelo.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando recebe o Itabirito no Mineirão. A bola rola às 19h45. Se vencer, o Galo garante a classificação para as semifinais do estadual.

Saiba mais sobre o veículo